Facebook ou Instagram - qual é melhor para sua Agência digital?

+55 (21) 99955-5453

Facebook ou Instagram – qual é melhor para sua Agência digital?

20 de setembro de 2017
Designlab

Facebook ou Instagram – qual é melhor para a sua Agência digital?

O Facebook e o Instagram estão entre as 10 maiores Redes Sociais do mundo e são poderosas mídias sociais. O Facebook ostenta uma estimativa de  1,1 bilhão de visitantes mensais, enquanto o Instagram tem seus 500 milhões. Estas duas plataformas têm semelhanças e diferenças. Veja como sua Agência digital pode usar essas plataformas de formas diferentes também.

Pontos fortes de cada plataforma:

Facebook:

Multi-opcional, com muitas variedades. É possível escolher e usar qualquer recurso (grupos, eventos, lojas, fotos, vídeos, texto, etc.) que se adapte às suas necessidades de negócios, toda vez que você for postar um conteúdo. É possível compartilhar as postagens dos demais usuários e páginas, e ainda usar as reações famosas do Facebook (like, uau, amei, triste e raiva), podendo também conversar na aba bate-papo com um só ou vários usuários.

Coisas como o horário comercial, eventos, endereços e taxas de resposta podem ser encontradas na maioria das páginas de negócios. Você também pode criar grupos, eventos, páginas de produtos, páginas de lojas e páginas de notícias dentro da plataforma.

Instagram:

Mais voltado para compartilhamento de fotos e vídeos. Os vídeos eram limitados a 15 segundos, hoje são de até um minuto. Essa rede social ajuda com conversas diretas com os clientes, o que ajuda na maior lealdade à marca. Isto pode ser conseguido através do compartilhamento diário de uma rotina de trabalho sendo por vídeo ou fotos, o que cria uma imagem pessoal do negócio, envolvendo seus antigos clientes e novos também. É limpo e fácil de navegar, ao contrário do Facebook, que tem um monte de coisas acontecendo, desordenadamente.

No Instagram o seu negócio é acessível a um público menor do que no Facebook, mas será mais “particular” para esse público, o que significa que você obterá um maior envolvimento com seus clientes.

Ambas as plataformas são ferramentas viáveis para impulsionar o seu negócio.

Agora cabe a você descobrir qual dessas plataformas mais se encaixa com o perfil da sua Agência digital.