Agência de Inbound Marketing para as redes sociais.

Como usar estratégia nas redes sociais? Uma agência de Inbound Marketing pode ajudar.

Perante o cenário onde empresas e executivos buscam acompanhar o dinamismo do mundo digital, uma agência de Inbound Marketing surge como a luz no fim do túnel.

Nas redes sociais, a comunicação deixa de ser unilateral e passa a ser uma via de mão dupla pois, elas também são uma forma fantástica de proximidade com os consumidores dos produtos ou serviços que oferece. O tal público-alvo (as tais personas no mundo do Inbound Marketing) discutido nas reuniões de marketing das empresas já tem voz, nome, fotos, amigos e muito mais.  Para acertar diretamente esse público, você pode contar com ferramentas como é o caso do Facebook para empresas.

Através de estratégias de marketing, é possível construir verdadeiras comunidades de fãs e saber exatamente o que as pessoas esperam de sua marca (serviço ou produto).  Até aqui, fizemos um resumo da matéria passada, agora daremos continuidade e vamos ao que interessa:

– Como utilizar as redes sociais na estratégia de Inbound Marketing?

Antes de tudo é preciso entender que, o conceito de IM consiste em compartilhar o que o público realmente quer saber, não o que a sua empresa quer falar, geralmente sobre ela própria. Nesse caso, esqueça tudo o que você conhece de propagandas agressivas e interruptivas. Empurrar seu produto ou serviço goela à baixo das pessoas.

✔️ Escolha a rede social para se comunicar: Não, sua empresa não deve possui um perfil em todo canal de mídia. Cada rede social possui suas características e objetivos e, engana-se quem pensa que estará alcançando mais pessoas e, com isso, possivelmente gerando mais vendas. Se ctodo onteúdo gerado deve ser direcionado para interagir com a persona identificada, sua marca deve estar onde essa persona está.

 

Uma agência de Inbound Marketing te ajuda a potencializar o alcance do conteúdo por meio de qualificação desses assuntos e ideias, fazendo com que o seu Target (público alvo) sinta-se cada vez mais interessado em consumir o que você produz nas redes sociais. Manter um blog, por exemplo, ou fazer postagens diárias no Facebook pode não ser suficiente, uma vez que sua empresa não trabalha o conteúdo de forma adequada.

Aí, vemos a famosa técnica da panfletagem de rua acontecer, é como uma conta básica de matemática:

Você não segmenta seu público + gasta esforços divulgando seus serviços/produtos para qualquer pessoa na esperança de que, 1 a cada 10 se interessem pela sua oferta  + não cria laços de fidelização + alto custo sem retorno garantido = GERA MENOS DEMANDA (procura).

Dessa forma, utilizar as redes sociais seguindo a estratégia de Inbound Marketing faz você obter resultados ainda mais promissores, conquistando seus clientes antigos e também gerando novos clientes. Exemplo de um direcionamento sem estratégia: Um anúncio no Facebook atingir uma mulheres de 35 anos com interesse em empreendedorismo, mas a intenção de verdade é atingir adolescentes que estão iniciando a faculdade. Nesse exemplo, você deixa de se conectar com seu público e gasta dinheiro atingindo um Lead não qualificado, que não vai se interessar pela sua oferta.

 

Mas então, como devo fazer?

✔️ Tenha sua persona definida: Ao criar sua persona, junte informações pessoais e profissionais do visitante potencial de seu blog ou página, pois ele pode se tornar um lead. Aborde temas de acordo com os anseios desse público, converse com ele, crie envolvimento e o mantenha como fiel seguidor de suas postagens. As personas são o pilar de toda estratégia de IM, pois representam o consumidor ideal com o qual sua marca deve falar.

Agência de Inbound Marketing para as redes sociais.

✔️ Escolha a rede social para se comunicar: Não, sua empresa não deve possui um perfil em todo canal de mídia. Cada rede social possui suas características e objetivos e, engana-se quem pensa que estará alcançando mais pessoas e, com isso, possivelmente gerando mais vendas. Se todo conteúdo gerado deve ser direcionado para interagir com a persona identificada, sua marca deve estar onde essa persona está.

✔️ Divulgue seu conteúdo:  Depois de escolher as redes sociais que vai utilizar, é hora de usar todo esse poder para compartilhar seu conteúdo. Divulgue cada blog post, vídeos, artes para posts e Landing Pages.  Não se esqueça de fazer uso de calls to action específicos para estimular a interação.

✔️ Acompanhe seus resultados: É fundamental depois de compartilhar seus conteúdos, acompanhar as métricas e o seu desempenho em cada rede social. Responda a todos os comentários e menções que surgirem, pois eles são uma fonte fiel do que sua persona sente ou precisa e, consequentemente, uma ótima referência de conteúdos a serem criados.

 

– Qual é a verdadeira finalidade de uma agência de Inbound Marketing para as redes sociais?

Planejar e elaborar metas específicas e realistas para alcançar o principal: Resultados. Marketing sem planejamento é um tiro no escuro. A programação de conteúdo começa ao traçar os objetivos de negócio. Nesse momento, é imprescindível que a agência de Inbound Marketing sente-se com você para definir tais objetivos. As redes sociais são essenciais em todas as etapas do funil, especialmente na atração e conversão.

Outro serviço prestado por uma agência de Inbound Marketing é colocar a sua marca em evidência, para isso muitas vezes é preciso fazer o redesign da logomarca e tornar o site da empresa mais digital, o que é primordial para um bom posicionamento. Lembre-se: Para se conectar com seu público é preciso aparecer para eles.

Aproveite o poder de difusão das redes sociais para entregar conteúdo qualificado. É a fórmula para o sucesso!

 

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