Agência de marketing digital e Coca-Cola oferecem 3 milhões de reais!
Agência de marketing digital

Agência de marketing digital da Coca-Cola deu início a uma campanha para resolver problema.

A Agência de marketing digital da empresa lançou uma campanha que está oferecendo uma recompensa de 1 milhão de dólares (cerca de 3,3 milhão de reais) para cientistas e pesquisadores em troca de descobrirem um composto natural, seguro e com baixa (ou nenhuma) caloria que substitua o açúcar nas bebidas da marca. Mas isso não está sendo nada fácil!

Agência de marketing digital

(Poster Oficial da campanha)

Em um cenário contínuo de queda nas vendas por conta do açúcar nas bebidas, a Coca-Cola foi em busca de soluções que substituam o açúcar sem prejudicar o sabor.

Isso parece ser um desafio e tanto aos fabricantes de refrigerantes. Porém uma Agência de marketing digital está a todo vapor junto com a Coca-Cola para conseguir esta fórmula o mais rápido possível.

Tudo ficou mais complicado, pois tanto a Coca-Cola quanto a rival Pepsi, lançaram recentemente versões adoçadas com estévia, e na bebida Diet, a Pepsi apostou em sucralose. Depois de inúmeras reclamações de consumidores, a Pepsi voltou atrás e reincluiu o aspartame na fórmula em 2016.

São aceitas propostas de todas as partes do mundo, exceto as que incluem componentes derivados de estévia e de um fruto conhecido como siraitia (ou fruta-dos-monges).

Como a Coca-Cola tem um sério compromisso com o meio ambiente, a Agência de marketing digital veta também o uso de qualquer substância “extraída de alguma espécie de planta protegida”.

Será uma tarefa bastante complicada para a Coca-Cola e sua Agência de marketing digital, pois há um tempo, grandes marcas estão atrás desta mesma substância, mas sem nenhuma resposta animadora.  Por falta de respostas, isso pode afastar de vez a hipótese de um novo composto substituindo o açúcar nas bebidas da marca mas que não tire o seu sabor inconfundível.

“Esta tarefa hercúlea certamente é um dos maiores problemas enfrentados pela indústria de alimentos, que movimenta US$ 4,8 trilhões”, acrescenta o comunicado.

O resultado da campanha será divulgado em outubro do ano que vem.

 

Saiba Mais Sobre Marketing Digital

Copyright © 2016 Designlab. Todos os direitos reservados.

Seja nosso próximo case de sucesso!

Form Avançado
Até R$ 4.000