Como conseguir resultados à curto prazo com marketing digital

Como conseguir resultados à curto prazo com marketing digital

Para garantir o sucesso de um projeto, a agência precisa aproveitar o ânimo inicial do cliente e utilizá-lo ao seu favor para criar o projeto em marketing digital.

Sempre acreditamos que um bom trabalho deve ser finalizado a médio ou longo prazo. É assim que a maioria das agências fazem: prometem resultados apenas lá na frente. Mas como não dá para entregar um projeto em um período curto de tempo? Estratégias de inbound marketing e marketing de conteúdo estão aí para quebrar esse paradigma.

A melhor forma de conseguir isso é estipulando as ações de marketing e as entregas de resultados à curto prazo.

1- Comunicação:

Não se esqueça: a comunicação é essencial. Por isso, envie um e-mail de boas-vindas ao cliente, sugestão de data e horário para reunião inicial e link com questionário (delimitando a data de entrega) para preenchimento dele.

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Depois vem a apresentação do projeto, com os serviços oferecidos, as etapas, objetivos, a equipe, os resultados esperados e o cronograma de entregas. Logo após, entra a parte de análise do cliente: seu site, as ações de marketing já realizadas, as fontes de leads e pontos de otimização. Ou seja, você deve:

  • Enviar um email de boas vindas;
  • Adicionar os resultados à curto prazo;
  • Se preparar para a reunião inicial;
  • Fazer a reunião sobre as ações de marketing.

Dica: sempre organize os principais pontos acordados e envie um e-mail para relembrar o cliente e mantê-lo ciente das ações.

2- Ações de Marketing Digital:

Comece definindo a primeira oferta, por meio de um levantamento do que já foi feito e dos materiais dele. Você pode utilizar conteúdos ricos, como planilhas, pesquisas de mercado, dicionário de termos, templates, webinars, etc. Outros materiais podem ser a isca perfeita para utilização de cupons de desconto e consultorias com especialistas. Com essa definição é hora de criar uma landing page para divulgação.

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Não esqueça de validar o orçamento para campanhas de mídias pagas (isso é fundamental hoje). Em seguida, promova a oferta: estabelecendo uma meta de leads, criação de Calls-to-Action e divulgação nas redes sociais. Outro passo legal é enviar um e-mail promocional com os contatos da base do cliente e insira o link da landing page na comunicação. Retomando:

  • Defina a primeira oferta;
  • Promova a oferta;
  • Envie o e-mail promocional.

3- Resultados:

Estabeleça critérios de qualificação junto à equipe comercial do cliente, analise os leads e identifique-os, as oportunidades de negócios, notifique os vendedores sobre as oportunidades e peça um feedback deles sobre os contatos repassados. Depois, mostre todos os resultados obtidos nesse período. Exemplos interessantes de entrega são os baseados em números relativos à landing page, quantidade de leads, taxa de conversão, oportunidades, taxa de abertura e clique de e-mail marketing. Por fim, recapitulando a última etapa:

  • Qualifique os novos contatos;
  • Apresente o relatório final do projeto de resultados.

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A praticidade é o diferencial na vida do empresário. Afinal, quem nunca perdeu o sono por não ter certeza da quantidade de dinheiro no caixa ao final do mês?

Dica:

Evite que os atrasos virem algo constante no seu trabalho. Por isso, a DesignLab está aqui para te ajudar!

Somos uma agência de criação de sites especializada em comunicação e estratégia voltada para o digital. Temos como foco o desenvolvimento de soluções de web, com a facilidade de uso de seus produtos.

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