Agência de Design - Como deixar seu cliente satisfeito!
Agència de Design

O mundo globalizado anda cada vez mais corrido, não é mesmo?! E isso pode fazer com que sua Agência de Design perca aquela grande oportunidade de fechar um negócio. Mas com prática, paciência e dando atenção a alguns pontos, você pode conquistar cada vez mais seu público alvo!

Abaixo vamos deixar algumas dicas para aumentar as chances da sua agência de Design ter um bom retorno:

1- Escute as necessidades do seu cliente 

Como em qualquer negociação, uma Agência de Design precisa estar sempre preparada. A satisfação acontece quando ouvimos as perguntas do cliente com atenção, em vez de usar esse tempo para pensar nas possíveis respostas. Diminua seu ritmo, não precisa ter pressa, tire um tempo para ouvir genuinamente a fala da outra pessoa. Ouvir irá lhe ajudar a expandir sua própria opinião.

O importante é estar completamente ali, presente, ouvindo e sempre mostrando interesse. O que o cliente diz é importante para ele e para você também, já que, quanto melhor entendida a situação, mais fácil ela é resolvida em conjunto.

 

2- Não tenha vergonha de tirar dúvidas

Perguntas mostram que sua atenção estava focada no que o outro estava falando, mostra interesse sobre os assuntos e às necessidades de quem procura os seus serviços. Mostrar interesse em entender melhor sobre cada detalhe, é muito importante. Tente entender também o estado emocional e as motivações por trás das respostas do seu cliente e como ele se comporta em relação ao andamento do trabalho da Agência de Design.

Pergunte com a curiosidade de alguém que quer se colocar do lado do outro no caminho de resolução desses problemas. A curiosidade sobre o outro é um passo importante para expandir sua empatia.

 

3- Mostre ao seu cliente que você o compreendeu 

Uma das melhores maneiras de confirmar se você entendeu as informações de forma correta e completa é parafrasear seu cliente, mostrando pra ele que você está atento às suas principais necessidades. Colocar o que ele disse nas suas palavras também é algo genial, pois demonstra que você ouviu e teve interesse sobre aquilo.

 

4- E lembre-se: Mostrar ser legal não significa resolver os problemas do outros!

Quando achamos que a melhor maneira de ser legal é dar conselhos e resolver problemas alheios, estamos enganados. Se seu cliente precisar de algo, ela vai te pedir, já que está em uma posição confortável após ter sido escutado e entendido.

O fato de entender, se interessar e ouvir o problema do seu cliente com atenção já melhora muito o relacionamento interpessoal, aumentando o interesse em fechar futuros negócios.

 

Saiba Mais Sobre Nossas Estratégias

Copyright © 2016 Designlab. Todos os direitos reservados.

Seja nosso próximo case de sucesso!

Form Avançado
Até R$ 4.000