Criação de sites: Dicas de Usabilidade - Parte final
Criação de sites Dicas de Usabilidade - Parte final

Somos uma agência digital, com foco na criação de sites, sempre preocupados em garantir as melhores práticas de SEO.

É pensando nos usuários, nas vendas e na conquista de novos clientes, que a usabilidade vem ganhando forças e se tornando característica fundamental na hora da criação do site de uma empresa.

Diariamente, lidamos tanto com a usabilidade quanto com a falta dela. Já perceberam que é algo tão simples que nem notamos sua existência? Mas basta haver uma dificuldade que já ficamos preocupados ou irritados, como por exemplo não conseguir abrir uma matéria, carregar um vídeo, entrar em um site e receber/enviar “aquelas fotos” pelo whats rs.

Usabilidade web e conversão precisam andar lado a lado na criação do site. Mas poucos sites prezam pela experiência do usuário como forma de conseguir alavancar suas conversões.

Na matéria de hoje, vamos mostrar para aqueles que se interessam pela criação de websites ou para os que simplesmente gostam de “navegar”, que os simples acessos em seu site podem ser transformar em clientes potenciais.

ALERTA1:

Não confunda usabilidade com acessibilidade. Ambas agregam qualidade ao conteúdo digital, a diferença entre as duas é que, a usabilidade web tem como objetivo satisfazer um público específico e a acessibilidade é a base para que esse público chegue até lá.

 

1 -Diálogos simples e naturais

O site ideal deve apresentar exatamente a informação que o usuário precisa no momento, nem mais nem menos. Não adianta encher a sua tela de informações irrelevantes se as primordiais o usuário não encontrar.

 

2 – Abandono da página web

Faça o máximo para deixar seu site leve e acessível para todos os usuários. Como falamos na primeira parte da matéria, a maior parte das pessoas abandonam uma página web se o carregamento da mesma dura mais de 3 segundos.

 

4 – Facilidade de interação

Assegure-se de que seu site seja especificamente mobile, responsivo e tenha acesso simplificado em diferentes gadgets.

 

Criação de sites: Dicas de Usabilidade - Parte final

Site Responsivo com Portfólio desenvolvido por nossos cientistas. Baseado na identidade visual da empresa, o redesign do website foi pensando em formato modular, simétrico e minimalista, de forma que destaca as imagens e os projetos do renomado arquiteto João Pedro Backheuser. Alguns de seus maiores projetos de urbanização podem ser vistos com alta qualidade no website: Boulevard Olímpico, Paineiras, entre outros.

 

5 – Fale a linguagem do usuário

O conteúdo das páginas deve ser produzido para uma pessoa entender, e não para os robôs do Google. O visitante em primeiro lugar, sempre.

 

6 – Conteúdo com qualidade

Organize o texto seguindo uma ordem natural. Introduza no primeiro parágrafo a idéia, desenvolva o conteúdo no corpo e por último faça a conclusão. Utilize boas palavras-chave dentro do texto, em lugares que agregue valor ao leitor. Isso fortalece o SEO e destaca o site no Google.

 

7 – Tática de marketing mais importante

Atualmente, a empresa que não utiliza serviços de marketing digital, está perdendo uma grande fatia do mercado. É extremamente necessário que o ambiente externo seja integrado a campanhas de marketing digital para que uma empresa possa alcançar o maior número de clientes interessados em seu produto.

 

8 – Crie atalhos de navegação

Disponibilizar atalhos, menu detalhado ou links para páginas mais visitadas são algumas sugestões. Faça com que o usuário chegue a seu objetivo.

 

Criação de sites: Dicas de Usabilidade - Parte final

Todo o menu do site se encontra do lado direito da tela, organizado pela ordem de prioridades de busca.

 

9 – Página inicial = vitrine!

A sua página inicial deve incluir os destaques principais do seu site. A hierarquia das mensagens é importante. Pense nas principais metas que você quer transmitir aos seus visitantes, e certifique-se que elas estão representadas na página inicial. Use o espaço do Banner para destacar produtos ou serviços, promoções e etc.

 

Agora que você já sabe tudo o que é preciso para a criação de sites de sucesso, que tal trazer sua empresa para a DesignLab? Somos expertises em Marketing Digital.

Saiba Mais Sobre Marketing Digital

Copyright © 2016 Designlab. Todos os direitos reservados.

Seja nosso próximo case de sucesso!

Form Avançado
Até R$ 4.000