Google Meu Negócio pode ajudar sua empresa de marketing digital
empresa de marketing digital

Google Meu Negócio. Uma ferramenta inovadora para empresa de marketing digital

Muita gente desconhece o potencial do Google para o seu negócio. Além de ferramentas incríveis que te ajudam no marketing e até na produção de conteúdo, o Google é fundamental para quem possui uma empresa de marketing digital.

Muitos empresários fazem o seu marketing apenas no Facebook, Instagram e YouTube, não é mesmo? E acabam perdendo oportunidades de criar negócios, e assim, perdendo clientes. Isso mesmo! O empresário que não investe no Google Meu Negócio deixa de atrair clientes potenciais para seu negócio.

Agora, vamos te mostrar o passo a passo para você criar a sua conta no Google Meu Negócio:

1 – Clique aqui e crie sua conta gratuitamente:

Você irá preencher o formulário com perguntas básicas sobre sua empresa. Fique atento aos detalhes para não preencher errado. Caso ocorra algum erro, não se preocupe! Você poderá editar posteriormente.

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2 – Você será redirecionado para adicionar informações sobre sua empresa:

  • Endereço
  • Horário de funcionamento
  • Forma de pagamento
  • Ofertas
  • Estacionamento

O Google confirmará seus dados ao enviar uma carta com um código para o seu endereço. Esse procedimento demora cerca de 3 a 4 semanas, dependendo da localização. Se tudo de certo, seu local será confirmado e vai começará a aparecer nas pesquisas do Google.

3 – Baixe o App para iOS ou Android:

Quando seu cliente busca pela sua empresa de marketing digital no Google, ele encontrará: avaliações e fotos.

Se o cliente te deixar uma avaliação ruim, não se desespere. Com o perfil da sua empresa, você pode comentar na avaliação e perguntar ao seu cliente o que houve. Esta ação mostra o quanto você se preocupa com a opinião dos seus clientes.

Sempre que um cliente deixar uma avaliação você será notificado no e-mail cadastrado. Fazendo isso, você poderá entrar em contato com ele imediatamente. Para dar velocidade e ganhar pontos com o cliente, instale o App no seu smartphone e responda as avaliações sobre o seu negócio o mais rápido possível.

4 – Dica:

Sempre que um cliente deixar uma avaliação (seja positiva ou negativa), agradeça! Fique atento ao que o seu cliente deseja e invista na comunicação direta com ele. Seu feedback a uma avaliação negativa é essencial para que você possa identificar e corrigir uma falha, e agradecer ao mesmo pela oportunidade de poder fazer melhor.

 

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