Growth Hacking, o segredo e o futuro do marketing digital.
Growth Hacking, o segredo e o futuro do marketing digital.

Se você não sabe o que é Grow Hacking, deveria.  Pois trata-se da chave do sucesso no marketing digital para os próximos anos.

Já abordamos o assunto aqui por diversas vezes, mas não custa nada lembrar não é? O marketing digital é tudo que você precisa para sair da crise e ter resultados.

O crescimento orgânico é primordial hoje em dia para toda e qualquer empresa, indiferente se você é uma micro empresa ou se está entre as melhores e maiores do Mundo.

 

Mas afinal, o que é Grow Hacking?

Antes de começar a explicar, vamos deixar aqui uma frase para ficar bem memorizada:

 

“Growth Hacking seu marketing digital com alta performance.”

O termo foi criado por Sean Ellis, é o fundador do portal growthhackers.com em 2010, mas ainda é pouco utilizado no cenário nacional. Consiste em apostar no crescimento da empresa, em primeiro lugar, para depois alcançar as tão esperadas vendas.

Sean era conhecido como um especialista em crescimento de startups, e prestou seus serviços para gigantes do mercado digital como a Dropbox. Empresas que estavam surgindo no mercado online tinham basicamente uma necessidade: crescer rapidamente. E ele entregava os resultados esperados!

O termo traduzido significa:

Growth = crescimento
Hack = Brecha ou espaço
Hacking = a Habilidade de encontrar esses espaço ou brechas

Assim sendo, podemos concuir que Growth Hacking é a ação de encontrar brechas ou espaços com o objetivo de promover o crescimento acelerado de determinado resultado.

 

Growth Hacking, o segredo e o futuro do marketing digital.

 

Existem três grandes áreas essenciais para o trabalho de Growth Hacking, assim como para o marketing digital são:

  • Psicologia do Consumidor: entender o cliente através de suas necessidades;
  • Tecnologia de Marketing: como meio facilitador para fazer os experimentos;
  • Processos: permitem estruturar os passos de um experimento e fazer com que seja possível mensurar e escalar as atividades.

O “marketing de crescimento” usa baixo custo para ajudar o seu negócio crescer e se manter um funil constante de novos usuários, gerando conversão ao seu site e a venda dos produtos/serviços.

O growth hacker é aquele responsável em promover o crescimento acelerado. Para isso, ele une um conjunto de conhecimento e procedimentos com o único objetivo de atingir determinado resultado.

Mas não adianta tanto esfoeço e criatividade para encontrar soluções inovadoras sem comprometer tanto os recursos financeiros se o mercado não precisa do seu produto. Conhecer bem o produto é a base para que qualquer estratégia de marketing digital. Procure sempre saber o que o consumidor pensa sobre o que sua empresa vende e como ele se sentiria sem tal produto em sua vida.

Porém isso não é uma regra, cada empresa precisa descobrir sua métrica para depois avaliar seu desenvolvimento exponencial.

 

Growth Hacking, o segredo e o futuro do marketing digital.

 

Além de conhecer os conceitos de marketing, outras características e habilidade são necessárias para obter um melhor resultado, como conhecimento em tecnologia, comportamento do consumidor e processos.  Se antes o marketing precisava descobrir uma forma de fazer com que as pessoas desejassem o seu produto, a função do growth hacker é já oferecer o produto que as pessoas querem.

Tratando-se do Inbound Marketing que é dividido em 5 partes, o objetivo é otimizar determinada etapa que esteja performando mal, conseguindo identificar melhorias a serem feitas e alavancar os resultados.

Coincidência ou não, atualmente, as empresas que conquistam mais sucesso no mercado não estão preocupadas em vender.

Se você ainda não percebeu o que os conhecimentos e estratégias de Growth Hacking e do marketing digital podem fazer por seu negócio, site ou blog, não tem problema. Fale conosco que temos a solução perfeita para você.

 
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