Magazine Luiza, faz sucesso no Tinder - DesignLab
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Loja brasileira foi caçar clientes no Tinder. Engajamento no aplicativo de relacionamentos foi duas vezes maior que a média

Em ação comemorando o Dia dos Namorados, a Lu, personagem símbolo do Magazine Luiza, criou uma conta no aplicativo de relacionamentos Tinder e saiu dando match em todo mundo. Quem se deparou com o perfil da Lu pela rede social e “arrastou para a direita” dando match, não ganhou um encontro, mas sim descontos no aplicativo do Magazine Luiza.

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E aí, deu match?

A ação da David em parceria com o Tinder ganhou 150 mil matches. A taxa de cliques (CTR) na plataforma cegou a 5,5%, um número cinco vezes maior do que a média, e o engajamento atingiu 14%, duas vezes maior que a média do Tinder.

“Ao criar o perfil da Lu no Tinder para esta ação, mostramos que a marca não distingue entre gênero, cor, orientação sexual, para se relacionar com as pessoas. Por isso, a personagem  dava “matches” independente do gênero, ela abraça todas as orientações sexuais”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza.

Em uma de suas fotos a Lu até brincou com um bigode. Em sua descrição, o texto: “Ah, já sei o que você está pensando: ‘será que ela topa, mesmo?’ Dá um like para descobrir”. O diretor de criação da DAVID, Edgard Gianesi, comenta que a ação aproximou a mascote dos seguidores da marca.

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— “Essa parceria para um projeto tão surpreendente e colocado de pé em pouquíssimo tempo serve para brindar a sintonia dos times, que têm tudo para apostar em mais ações deste gênero. Além disso, este é mais um passo para deixar a Lu, figura icônica do Magazine Luiza, mais próxima de seus fãs.”

A ação do Magazine Luiza também contou com a Match.com, empresa dona da marca Tinder.

 

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