Marketing: Como a Adobe vai revolucionar o mercado.

Como sempre inovar com marketing? A Adobe Inspira. Move. Ensina. Transforma.

Se o assunto é novidade e marketing, estamos ligados. Saiba mais sobre o Adobe Sensei.

 

Machine learning e Inteligência Artificial.

A Adobe é especialista quando o assunto é criar ferramentas para edição de fotos e se tem um tipo de foto que bomba é a selfie. Se você acha que só seus amigos olham, está enganado. A Adobe está de olho em suas selfies também e desenvolve futuros recursos para melhorar as imagens capturadas por câmeras frontais.

Estamos falando da tecnologia de inteligência artificial Adobe Sensei. Desta vez, a companhia lançou um vídeo exibindo um editor de selfies que utiliza machine learning para elevar a edição de imagem a outro nível. Na edição 2017 do Adobe Summit, a empresa decidiu dar de vez o nome aos bois. E não foi só o nome, mas mostrou também o caminho das pedras.

O CEO, Shantanu Narayen, e o Vice-Presidente, Brad Rencher, anunciaram o lançamento da Experience Cloud, uma plataforma que une todas as soluções criativas e de gestão de mídia da Adobe, entre elas: Marketing Cloud, Advertising Cloud, Analytics Cloud, além de integração com Creative Cloud e Document Cloud.

Um dos recursos aplica profundidade de campo em fotos, borrando o plano de fundo e dando destaque para o seu rosto. A Adobe também demonstrou como é possível ajustar a perspectiva do seu rosto, para parecer que você não tirou a foto tão de perto. Este ano, a Adobe mostrou que está trabalhando em algo semelhante, permitindo mover rostos em fotos estáticas.

via GIPHY

 

via GIPHY

via GIPHY

E por fim, é possível aplicar estilo de outra foto na sua selfie:

via GIPHY

Com esse movimento, a empresa aposta tudo na união da criatividade com a tecnologia de dados e que isso será utilizado de forma natural para marketing, pessoal e corporativo. Algo que parece mandatório nos tempos de hoje, mas que muitas empresas ainda resistem na hora de explorar esse amplo e fascinante terreno.

O Adobe Sensei vai trabalhar também a favor das soluções de marketing. É chamada de criatividade computacional, com ferramentas que permitem personalizar peças, layouts, sites, outdoors e muito mais de acordo com cada indivíduo. Toda essa automação pode ser configurada em com poucos cliques, sem complicação, tal como a compra de mídia. Além das redes programáticas, a Experience Cloud também dá acesso a inserção de anúncios em canais de TV. De novo: com poucos cliques e total personalização de conteúdo.

Marketing: Como a Adobe vai revolucionar o mercado.

 

Como o Adobe Sensei vai ajudar na hora do Marketing?

1 – Ele inspira a criatividade. Ele reconhece a digitação e recria as fontes para você. Ele identifica objetos nas imagens e adiciona palavras pesquisáveis às marcações de fotos

2 – Ele transforma o modo de trabalhar. Transforma papéis em documentos digitais editáveis. inclui automaticamente as fontes corretas, cria campos de formulário e limpa assinaturas.

3 – Seus dados. Mais inteligentes. Ele examina números e envia notificações quando encontra algo interessante. Como um novo público que você deve abordar.

A Adobe não disse se as ferramentas vão aparecer em algum aplicativo num futuro próximo, mas como o trabalho foi feito pelo grupo de pesquisa da empresa, podemos esperar algumas das ferramentas em alguns dos apps da companhia.

Conheça Nossos Serviços

Fonte: B9

Copyright © 2016 Designlab. Todos os direitos reservados.