Marketing de Proximidade - DesignLab - Agência Digital

+55 (21) 99955-5453

Marketing de Proximidade

11 de agosto de 2017
Designlab

Marketing de Proximidade: Um novo conceito surge no mercado digital.

A transição do desktop para o mobile trouxe mudanças na maneira que as marcas se comunicam com o público.

Em meio a uma avalanche de novas mídias e tecnologias, o mobile marketing surge como um promissor canal.

Para que as marcas entrem em contato direto com o seu público no momento mais pertinente possível.

Mas você sabe o que é Marketing de Proximidade?

marketing de proximidade

Entenda o que é Marketing de Proximidade

Com o aumento do uso do mobile, as pessoas passaram a marcar os locais onde frequentam, usam o GPS para dar localização e até mesmo para consultar o tempo.

Isso permite as empresas ou anunciantes identificar os lugares mais frequentados por seu público alvo, facilitando assim o entendimento do comportamento e do hábito de consumo.

Para nós isso é sensacional, uma vez que já é possível programar um anúncio para que ele seja mostrado apenas para pessoas que estão próximas do estabelecimento ou loja, incentivando a ida até o local.

Vamos supor que você tem um restaurante e que em um determinado dia da semana, mulheres pagam 50% do valor consumido.

É uma mega promoção, então você pode usar o marketing de proximidade ao seu favor.

Anuncie apenas para o público feminino e para pessoas que estejam em um raio próximo do endereço.

Esse anúncio será mostrando através do mobile e despertará a atenção.

marketing de proximidade

Quais são as principais tecnologias que permitem esse tipo de interação?

  • Beacons

A partir da transmissão e recepção de sinais bluetooth, os beacons são capazes de enviar mensagens para usuários de acordo com a localização deles dentro de um ambiente físico.

  • Geolocalização

A tecnologia de localização indoor, por não necessitar da instalação de hardwares, dispõe de possibilidades mais variadas.

Além de se comunicar com o usuário que esteja dentro de uma loja específica, a tecnologia também permite que as marcas se comuniquem com usuários que estejam em áreas de interesse como, por exemplo, lojas concorrentes.

 

marketing de proximidade

A inovação está presente no mercado digital todos os dias e a velocidade que ela acontece é surpreendente.

Sendo assim, é sempre importante estar ligado nas novidades do momento para não perder nada.

Saiba Mais Sobre Nossas Estratégias