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Marketing digital para indústrias – Parte 1

21 de agosto de 2017
Designlab

Como fazer marketing digital para indústrias?

Saiba como colocar sua empresa em evidência com uma agência de marketing digital para indústrias, aumentando a taxa de novos contatos e vendas no setor.

Nos Estados Unidos, 71% dos negócios entre empresas (B2B) iniciam na fase do desenvolvimento do website.

No Brasil, existem, aproximadamente, 90 milhões de internautas.

O que nos permite afirmar que praticamente todo mercado corporativo tem acesso a internet.

Uma maneira para as indústrias se reposicionarem no mercado é apostarem em novos meios de comunicação de suas vendas.

Um desses é investindo em Inbound Marketing.

O setor industrial foi sofreu afetos pela crise econômica que acontece no Brasil.

Além da demanda cada vez menor por produtos, a grande carga de tributação e a logística esbarram na precariedade.

Por isso, fazem com que esse setor sinta com força o alto custo de produção dos seus bens.

O marketing digital para indústrias define estratégias que impactam diretamente sobre os objetivos comerciais da empresa. M

elhorar a imagem da marca em seu segmento, aumentar as receitas, reduzir os custos e se comunicar melhor com seus clientes, mantendo uma relação pós-venda.

 

Marketing digital para indústrias - Parte 1

 

ELES QUEREM ACHAR VOCÊ!

Sabia que sua empresa pode estar sendo procurada neste momento, por algum cliente em potencial ou algum lead que sua equipe comercial contatou?

Bem legal né? Mas, para sua empresa ser encontrada, será necessário um site adequado, com técnicas de SEO (otimização de sites) e conteúdo relevante.

Além disso, o layout do seu site será a porta de entrada virtual da sua empresa.

A primeira impressão é a que fica!

Portanto, mesmo seu menor concorrente pode ter uma abordagem de marketing digital mais agressiva e com qualidade.

Como resultado, ele sairá na frente e de nada adiantará seu tempo de mercado.

Essa metodologia melhora principalmente os custos relacionados à divulgação e autoridade de marca.

Tanto quanto pré-venda, diminuição do ciclo de compra, fidelização de clientes e até na redução do Custo de Aquisição de Clientes.

Em negócios B2B, o ciclo de vendas é muito mais longo e complexo – em parte também pela presença de muito mais influenciadores e pelos altos valores trabalhados.

Não se trata de soluções rápidas e sim a busca de custo-benefício, confiança, credibilidade e relacionamento.

E isso se dá em grande parte por um processo bem estruturado de venda e de produção de conteúdo.

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL PARA INDÚSTRIAS

Você já conhece a DesignLab? Nós desenvolvemos estratégias de marketing digital para indústrias que priorizam ações com alto retorno de investimento.

Sobretudo,  resultados mensuráveis em tempo real.

Nosso trabalho é ideal para empresas que não possuem uma equipe de comunicação interna, no entanto necessitam manter o foco na direção, produção e venda de produtos e serviços.

Temos muito orgulho dos nosso projetos e da experiência que acumulamos desde o início dos nossos trabalhos.

Nós oferecemos aos nosso clientes ferramentas eficientes de marketing digital para indústrias com excelentes resultados.

Grande parte das indústrias trabalham em modelos B2B, ou seja, entre fornecedores e não diretamente para consumidores finais.

Nós atendemos, por exemplo, indústrias de coleta e destinação final de resíduos (biológicos, comum e hospitalar),  indústria de geradores de energia e inúdstrias de equipamentos para obras e serviços, como caminhão munck e containers.

 

Marketing digital para indústrias - Parte 1

 

RECORRA AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA INDÚSTRIAS.

Este é o ponto de partida para um novo modelo de negócio focado em uma estratégia de conteúdo dirigida, pensada cuidadosamente e direcionada para o público-alvo.

Ao apostar nisso, isto é, ao investir fortemente tanto em associados quanto em revendedores, as vendas do próprio fabricante são impactadas positivamente.

Para uma completa compreensão do mercado de atuação da empresa, bem como dos produtos ou serviços e os objetivos de negócio, avaliamos o impacto e a eficácia das tecnologias digitais, identificamos KPIs e investigamos quais as ações o concorrente utiliza.

Na próxima parte deste matéria veremos como otimizar seus canais de marketing digital para a indústrias e apresentaremos nosso Case de Sucesso.