Marketing: Lead Qualificado com estratégia digital.

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Marketing: Lead Qualificado, você já ouviu falar?

22 de maio de 2017
Designlab

Lead Qualificado? Mas o que é lead e porque minha empresa precisa gerar isso?

Leads, Leads, Leads…se tem uma palavra que gostamos de falar por aqui é essa.

Toda estratégia de marketing em meios digitais envolve a captação de um lead qualificado.

Na matéria de hoje, vamos ampliar sua visão sobre a importância dos leads para sua empresa.

Para começar, vamos entender essa terminologia.

A definição de leads é simples: Um lead é uma pessoa que tem, de alguma forma, interesse nos produtos ou serviços da sua empresa.

Então Lead qualificado significa apenas cliente potencial? Isso mesmo!

É uma pessoa que tem interesse ou quer comprar o seu produto ou serviço.

Mas você deve estar se perguntando como fazer para identificar esse cliente qualificado certo?

Bem, o ideal é contar com uma agência digital especializada em marketing inbound e em estratégias digitais, mas caso sua empresa ainda não possa terceirizar esse serviço, fique atento as nossas dicas aqui pelo blog.

  • O primeiro passo  é criar um “cliente ideal” (lead qualificado), que chamamos de buy persona.
  • Liste todas as características essenciais para que esse lead feche o negócio com você.

Entre elas cite a profissão dele, as necesssidades e os anseios, a área onde atua, seus principais problemas, entre outras.

OBS:Isso pode parecer dispensável em um primeiro momento, mas não se engane, é essencial.

O segundo passo é saber se ele precisa do seu produto. Você não vai conseguir vender mini-saias na Índia por exemplo.

Busque maneiras de identificar quais leads realmente precisam da solução que sua empresa oferece.

Após identificar esse cliente, estude se a sua solução é adequada a ele.

Um exemplo: Você oferece exatamente TUDO o que o cliente precisa mas ele mora em outro estado e sua empresa ainda não opera no local.

Logo, esse cliente pode ser uma admirador do seu negócio mas dificilmente ele será um comprador em potencial.

Defina os preços. Grande parte das negociações travam justamente nesse ponto.

Não adianta identificar e captar se seu lead não pode pagar pelo o que você vende.

Ele pode até preencher os requisitos básicos para ser seu futuro cliente mas,  ele não pode ser considerado um lead qualificado se não tiver condições de comprar seus produtos.

Pode de decisão. Seu lead precisa ser a pessoa que toma as decisões, ele precisa possuir autoridade suficiente para decidir uma compra.

Essa estratégia ajuda a economizar muitos recursos pois, seu setor comercial não vai perder tempo e dinheiro tentando vender um produto para alguém que não pode decidir comprá-lo.

 

Marketing: Lead Qualificado, você já ouviu falar?

 

Mas, o que nos levou a falar sobre isso?

Justamente para te mostrar a importância de gerar um lead qualificado.

Com isso, você precisa perceber a oportunidade de relacionamento X oportunidade comercial que existe quando você reconhece um novo cliente potencial.

Ao construir um relacionamento sólido com o seu cliente, você constroi uma ligação desse cliente com a sua empresa, e assim ele estará muito mais confortável para fazer consumir o que sua empresa vende.

Na prática, vocês sabem o que isso quer dizer?

Quer dizer que, quantos mais clientes potenciais você tiver em relacionamento, maior será o número de clientes da sua empresa.

Por isso é fundamental que o seu site consiga converter os visitantes em leads, você precisa saber as melhores formas de como converter seus visitantes e aumentar os resultados de venda da sua empresa.

Na próxima matéria daremos continuação a esse assunto, ajudando você a diferenciar um visitante de um lead qualificado.

 

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