O que é Inbound marketing? Leia a matéria e baixe um Ebook grátis
Mas e aí, o quê significa Inbound Marketing

Você já deve ter escutado falar em Inbound Marketing certo? Não? Então tire suas dúvidas com a gente.

Inbound Marketing nada mais é que uma nova forma de se fazer marketing digital com mais estratégia e de forma automatizada.  Ou seja, isso faz a sua marca ter sentido para o cliente. Muitas agências ainda não utilizam essa tática em seu dia a dia.  Se você se encaixa entre essas é bom rever seus métodos e abrir o coração para esta grande oportunidade de otimizar suas vendas.

Muitas pessoas acham que ela só funciona para determinadas empresas mas isso não é verdade: empresas que oferecem produtos e serviços de qualquer complexidade e valor podem se beneficiar, e muito, do Inbound Marketing

 

Metodologia da era digital.

O Inbound vai muito além de estratégias, ele é uma forma de vendas que tem como foco o consumidor. A ideia central é atrair usuários e através de qualificação, convertê-los em clientes, o que nos leva ao famoso funil de vendas. Em consequência de como se trabalha a posição deles no funil, aumenta-se a confiança, a responsabilidade e os lucros da empresa. É um efeito escala.

 

Mas e aí, o quê significa Inbound marketing?

 

O funil de vendas é a melhor representação gráfica de como funciona a metodologia do Inbound Marketing.  Ao olhar o funil, entendemos como as etapas se baseiam na permissão e escalagem do cliente e isso ocorre porque essa estratégia consiste em melhorar o posicionamento da empresa nos resultados das buscas online. O principal é o topo do funil, essa é a parte responsável por atrair visitantes para o seu website, blog ou canal que acomoda o conteúdo e formulários/pop-ups para conversão. Esse é o primeiro contato do usuário (possível cliente) com sua marca/produto/serviço.

 

Mas como eles chegam até minha empresa pela busca online?

Ao procurar palavras-chaves em sites como Google e demais buscadores. E é importante você aparecer na primeira página pois são raros os casos em que as pessoas passam da primeira página na busca. O Inbound Marketing é uma ótima forma de melhorar o seu SEO. É preciso sacar que o Inbound acompanha o cliente durante todo o processo decisório.

As quatro ações do Inbound Marketing são atrair, converter, relacionar, analisar. Essas 4 aetapas ajudam as empresas a realizar ações coordenadas a fim de obter leads qualificados.

 

  • Etapa 1 – Os usuários interessados e conquistados pelo seu conteúdo irão passar para o meio do funil.
  • Etapa 2 – acontece o processo de conversão de usuários em leads através de call to actions e landing pages. Nessa etapa os visitantes darão seu email e seus dados em troca de algum material rico que você ofereça gratuitamente. DICA: ebooks são ótimos para isso!
  • Etapa 3 – onde devemos trabalhar o relacionamento através de email marketing, entregando conteúdos segmentados que devem casar com a atual necessidade do lead convertido. É a etapa onde você tem a chance de fechar o negócio.
  • Etapa 4 – É a nutrição. Através dela que vamos conseguir fidelizar o lead através de programas de fidelidade, participação em eventos, descontos especiais e únicos e etc. É a etapa onde você precisa manter o bom relacionamento com seus leads já conquistados.

 

Mas e aí, o quê significa Inbound Marketing?

 

DICA EXTRA:

Ao publicar o conteúdo certo no lugar certo e na hora certa, o marketing torna-se relevante e útil para os seus clientes, ao invés de ser intrusivo como um anúncio na TV. Este é o marketing que as pessoas podem amar, porque é realmente útil para elas.

 

Baixe agora o ebook gratuito Guia Definitivo do Inbound Marketing, da Rock Content. Aprenda tudo sobre o conceito que está revolucionando o marketing. Clique no link abaixo e faça o download.

https://goo.gl/sw6Rmt

 
Saiba Mais Sobre Nossas Estratégias

Copyright © 2016 Designlab. Todos os direitos reservados.

Seja nosso próximo case de sucesso!

Form Avançado
Até R$ 4.000