Precisando de alguém expert em criação de marca?

Como nascem os logos? Saiba mais sobre o processo de criação de marca.

Um profissional experiente sabe que a criação de marca exige um processo de design igualmente grande para garantir que o resultado seja excelente.

Embora cada designer tenha o seu próprio processo, é sempre válido discutir os processos com outros designers.

Conceito é tudo, e isso é indiscutível! Na hora da criação de marca existem conceitos e estratégias a serem estabelecidos. A marca de uma empresa é um legado, pois é ela que vai representar o principal valor de uma instituição: a sua identidade, seu diferencial.

O valor de uma marca está diretamente relacionado com a forma que o público a percebe e se relaciona com os produtos e serviços de um negócio. Não existem atalhos para um grande projeto de criação de marca, se você não colocar bastante trabalho em cada passo do processo de design, você não obterá bons resultados.

 

A Nike, por exemplo, é a marca esportiva mais valiosa do mundo, segundo a Forbes. A empresa de material esportivo teve crescimento de 3,8% e agora vale mais de US$ 27 bilhões segundo publicação.

O conceito de uma marca gera sensações, experiências e percepções diferentes em cada pessoa. O público busca associar às marcas uma imagem, diretamente ligadas a vários significados possíveis, determinados por aspectos culturais, sociais e demográficos.

O processo de criação de marca demanda grande envolvimento e a sensibilidade de toda equipe da DesignLab. Isto porque, precisamos conhecer a fundo a identidade dos nossos clientes, dos produtos ou serviços a ser representado para identificar a imagem que devemos passar para o seu público e mercado.

E assim, nasce o famoso Brainstorm.

Brainstorm é uma coisa que anda meio escassa nas agências, no caso de criação de marca, o processo criativo é bem mais complexo e o Brainstorm pode até ser feito sozinho, durante uma pesquisa, rascunhando ideias e vendo o que funciona ou não.

Existe um processo de design de logotipos para que você possa completar o projeto de forma eficiente e eficaz. As 5 etapas a que me refiro são:

-Resumo do Design

-Pesquisa

-Construa os Conceitos de Design

-Informações e revisão

-Apresentação

 

O tempo e o esforço necessário para concluir um resumo do projeto, bem como o conteúdo que o resumo do projeto terá, vão depender de cada tipo de cliente.

 

Veja algumas perguntas a serem feitas na coleta de informações para a criação de marca:

-O que a empresa faz?

-Quem são os clientes típicos da empresa?

-Quem são os concorrentes do negócio da empresa?

-Como a empresa está posicionada no mercado em relação aos seus concorrentes?

-A empresa tem guias de estilo de design (cores da empresa, fontes, etc.) existentes?

 

Aqui na DesignLab já criamos diversos logos e também serviços redesign de marcas. Veja abaixo alguns de nossos trabalhos:

Redesign de marca para o cliente Tyent Brasil

Redesign de marca para o cliente Tyent Brasil

 

 

Redesign de marca para o cliente Rentcon Soluções em Container

 

 

Criação de marca para a Box Club Barbearia

Criação de marca para a Box Club Barbearia

 

 

Criação de marca para a loja Carioca Mobile

Criação de marca para a loja Carioca Mobile

Copyright © 2016 Designlab. Todos os direitos reservados.