Publicidade VR: Um futuro possível - DesignLab - Agência de Design

Publicidade VR: Google testa formas de oferecer publicidade em realidade virtual

A Área 120, incubadora do Google para idéias experimentais, vem trabalhando num projeto experimental inusitado, publicidade VR. Focada em desenvolvedores que estão na busca de como ganhar dinheiro para financiar seus aplicativos VR, a equipe começou a experimentar um formato de native ad em realidade virtual. O braço de experimentos da empresa também ganhou um website dedicado, clique aqui para conferir.

publicidade vr

Apesar de seus preços altos, 2016 foi o ano em que vimos pela primeira vez os óculos VR tornarem-se realidade, com o lançamento de produtos bem acabados e prontos para o consumidor final.

Avaliando essa tecnologia como uma nova forma de mídia, o Google levantou possivelmente uma das maiores questões sobre o uso do VR para os profissionais de comunicação: como vamos trabalhar a publicidade dentro dessa plataforma e ajudar a criar experiências imersivas com o conteúdo produzido?

O primeiro conceito mostra um pequeno cubo 3D posicionado abaixo dos ícones da ferramenta.

A primeira ideia apresenta um cubo para usuários, ao toca-lo ou observá-lo por alguns segundos, ele abre um player onde o usuário pode assistir e depois fechar o vídeo facilmente. Após a exibição é disponibilizado um link para que o usuário possa acessar mais informações sobre o conteúdo.

“O nosso trabalho centra-se em alguns princípios fundamentais: os formatos de anúncio VR devem ser fáceis para os desenvolvedores implementarem, VR natives, flexíveis o suficiente para personalizar e úteis e não intrusivos para os usuários. A nossa equipe da Área 120 viu alguns resultados encorajadores com alguns parceiros de teste e adoraria trabalhar com a comunidade de desenvolvedores à medida que esse trabalho evolui – em papelão (no Android e iOS), Daydream e Samsung Gear VR”.

Se você é um desenvolvedor de VR e está interessado em testar este formato, o Google liberou um formulário para solicitar o programa de acesso antecipado.

 

Saiba Mais Sobre Nossas Estratégias

Copyright © 2016 Designlab. Todos os direitos reservados.