É preciso medir os resultados das campanhas de Marketing Digital.

Como você faz para medir o sucesso das suas campanhas de Marketing Digital?

Você já preparou o conteúdo, traçou as estratégias e os anúncios estão no ar. Só não pode esquecer de medir os resultados das campanhas de Marketing Digital.

Uma das etapas mais importantes de uma campanha de comunicação é a mensuração dos resultados. Porém, torna-se um hábito quase esquecido.

É através dessa mensuração que medimos o desempenho e a qualidade das ações, vendo se tudo correu como o esperado ou se será necessário algum ajuste na estratégia, baseando-nos principalmente nos indicadores de marketing.

Como mensurar os resultados do Inbound Marketing corretamente?

Para entender os números de suas campanhas de marketing digital, você deve prestar atenção em algumas métricas e saber quais delas incluir na revisão do seu inbound para melhorar sua performance. Afinal, nenhuma empresa quer investir em algo que não seja mensurável e que não traga resultados satisfatórios não é mesmo?

 

Promover ações digitais ajuda a conhecer o tipo de público que será atingido e quais foram os resultados práticos dessas campanhas, o que permite fazer modificações e otimizações de forma muito mais ágil.

É preciso medir os resultados das campanhas de Marketing Digital.

Não esqueça que o ponto principal das campanhas de marketing digital é maximizar seus retornos (ROI). E isso é possível por meio dos indicadores-chave de desempenho. Ou como são conhecidos no mundo de marketing: Os KPI’s.

Resumidamente, os KPI’s são as métricas mais relevantes para analisar se uma estratégia está alcançando seus objetivos ou não e, por meio dessas informações, corroborar para alcançar os objetivos.

Por que os KPI’s são tão importantes nas campanhas de marketing digital?

Porque permite analisar dados e informações em tempo real e devem ser analisados a todo momento. Somente eles poderão nortear sua campanha rumo ao sucesso ou corrigir possíveis erros. É preciso se atentar a dois pontos:

  • Chaves Primárias: É possível mensurar e verificar se a campanha está rendendo o lucro esperado.
  1. Leads
  2. Tráfego
  3. Taxa de conversão
  4. Custo por lead (CPL)
  5. Retorno de investimento (ROI)
  6. Receita por compra
  • Chaves Secundárias: Trazem informações importantes, mas nem todas são consideradas fundamentais.
  1. Custo por lead ou por visitante
  2. Assinatura de e-mail
  3. Newsletters
  4. Blogs
  5. Visitas recorrentes
  6. Fonte de tráfego

Todas as campanha de marketing digital exige um planejamento completo e bem detalhado, incluindo itens importantes como metas e objetivos.

 

 

 

 

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