Saiba mais sobre a influência do marketing digital no dia a dia!

+55 (21) 99955-5453

Saiba mais sobre a influência do marketing digital no dia a dia!

22 de janeiro de 2018
Designlab

Você pode não perceber, mas estamos sob influência do marketing digital no dia a dia!

Afora o marketing digital, sabemos que o famoso boca a boca de um produto é uma das melhores formas de marketing. Qualquer pessoa pode se sentir influenciada após ouvir comentários sobre um produto, seja comentários positivos ou negativos.

Se o comentário for negativo, a influência sobre as pessoas se torna mais intensa, podendo gerar repúdio instantâneo à marca. Nas famosas redes sociais, os internautas compartilham cada vez mais as suas experiências de consumo, sejam elas boas ou ruins. A experiência de consumo gera a famosa influência do marketing digital corre à velocidade da internet e inaugura uma nova mídia: o consumidor.

o-que-e-marketing-digital-1024x475

O comportamento do consumidor da era digital não é tão complicado: antes de se decidir por uma marca, produto ou empresa ele busca informações na web, seja em sites oficiais ou nas mídias sociais. Em sua grande maioria, a intenção é de se relacionar com a marca, ouvir quem já usou pesquisar sobre os produtos/serviços que ela oferece experimentar novos produtos, em seguida, compartilhar suas decisões ou impressões nas suas redes sociais.

Buscas e informações:

Com tanta gente participando desse ciclo, não tem como não acreditar na influência do marketing digital no dia a dia. Por isso, as buscas chegam às informações postadas por pessoas desconhecidas,

mas que mesmo assim são capazes de influenciar e serem influenciadas na decisão de compra. Isso ocorre até mesmo com posts ou o vídeos antigos, pois o boca a boca digital tem mais alcance, e pode não parecer, mas deixa rastros.

Isso só mostra que o marketing digital cresceu e deixou seus consumidores ainda mais poderosos, por isso algumas exigências vêm sendo feitas. O bom relacionamento das marcas com seus clientes tem sido essencial para companhias acompanharem a evolução do mercado digital. Por conta disso, muitas empresas já estão percebendo essas mudanças como oportunidade e não como ameaça.

Sempre existiram consumidores que se identificam ou que odeiam determinadas marcas.

E, até há pouco tempo, as insatisfações eram divididas somente com algumas pessoas. Hoje com as reclamações públicas nas redes sociais, gestores passam a ter acesso a essas informações e mais controle da situação. Conclusão: é possível descobrir quem são os reclamantes. E ainda melhor: traze-lo para o seu lado e reverter à situação.

A influência do marketing digital no dia a dia é grande.

Por isso, o marketing digital entende como as pessoas estão utilizando as tecnologias em suas vidas,

e com isso, tirar proveito do meio digital e das suas ferramentas para influenciar o consumidor a comprar mais.

Uma coisa é certa: cada vez mais as compras serão pelos meios digitais.

Você ainda vai esperar para atualizar suas ferramentas de gestão e entrar para o mercado atual?