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Minha empresa já está nas redes sociais. E agora?

11 de outubro de 2017
Designlab

Para não passar por complicações, é melhor mesmo contratar uma agência de social media.

Uma agência de social media é responsável pelas campanhas de divulgação das marcas, ideias ou conceitos no meio digital como o Facebook, Instagram, Twitter, blogs e outras ferramentas de interação online.

O foco é buscar retornos positivos e aumento no engajamento dos seus clientes, se utilizando de estratégias que privilegiem o aumento da visibilidade e audiência.

 

“A função do Social Media não é vender o produto no Facebook e demais mídias. A função desse profisisonal é engajar e criar relacionamento entre marca e público, para que então, seja feita a conversão das vendas.”

Mas se uma agência de social media não vende o produto, o que ela faz?

Primeiro é preciso entender que redes sociais são toda e qualquer interação humana baseada em tecnologias digitais.

Uma agência especializada evita gafes e outras tretas que podem surgir no ambiente online.

Principalmente no Facebook, um ambiente tão livre e que sempre incentiva a liberdade de expressão.

O que mais vemos hoje são boicotes e avaliações ruins em páginas comerciais, corporativas e empresariais.

Isso ocorre por conta de diversos erros que são cometidos por quem cuida da página, por exemplo: Quando a rede social é da empresa, ela deve se posicionar como empresa.

Ou seja, os mesmos valores e missão que valem dentro da empresa, valem para sua imagem na web.

Muitas vezes seguir uma moda hype pode ser um fiasco.

É preciso antes de mais nada conhecer seu público para agradá-lo em suas postagens.

 

A loja Marisa recebeu mais de nove mil reações na rede social e cinco mil compartilhamentos, gerando manifestações opostas, quando fz campanha de Dia das Mâes baseada na frase dita pelo ex-presidente Lula. A marca ganhou avaliações ruin e perdeu seguidores nas redes sociais.
A loja Marisa recebeu mais de nove mil reações na rede social e cinco mil compartilhamentos, gerando manifestações opostas, quando faz campanha de Dia das Mâes baseada na frase dita pelo ex-presidente Lula. A marca ganhou avaliações ruin e perdeu seguidores nas redes sociais.

 

 

Como deve ser?

Como empresa, a página ou perfil deve representar a solidez e ética que o consumidor espera.

Caso seu público aceite que haja maior descontração, ótimo! Mas não é sempre assim que acontece.

Muitas vezes os clientes da empresa são pessoas mais conservadoras e arriscar demais pode deixar a empresa mal vista.

Sabia que uma postagem no facebook pode ser vista por até 900 milhões de usuários?

Um dos motivos pelo qual as organizações não devem cometer o erro de postar qualquer coisa em seus meios de comunicação.

É necessário planejamento e objetivo na busca do lucro e relacionamento.

A agência de social media mostra aos seus clientes o caminho correto para que as ações e as campanhas sejam convertidas em retornos positivos.

Dando visibilidade às suas marcas.

Portanto, é exatamente isso que fazemos aqui na DesignLab.

 

Minha empresa já está nas redes sociais. E agora?

 

É muito comum vermos chefes de empresas envolvidos em discussões por conta da publicação de uma opinião pessoal, principalmente a política.

Acontece que, a imagem deles está atrelada demais à da empresa, então sim, sua liberdade como indivíduo fica um pouco tolhida.

Permaneça neutro, sua postura como empresa faz a diferença, e as pessoas estão de olho.

Uma dica valiosa é: O que importa é o cliente e o consumidor.

Se eles estiverem em ambos os lados de uma discussão, é bom simplesmente a empresa se isentar.

 

Escolha a DesignLab como sua agência de social media

Mostramos aos nossos clientes o caminho correto para que as ações e as campanhas sejam convertidas em retornos positivos.

Fazemos a análise de segmento de uma campanha, direcionando corretamente as ações, para um cenário onde os resultados apareçam positiva e rapidamente.
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