Agência de Marketing de Conteúdo e a relação com SEO.

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Agência de Marketing de Conteúdo e a relação com SEO.

4 de agosto de 2017
Designlab

Agência de Marketing de Conteúdo? Porque minha empresa deve adotar essa estratégia?

Agência de Marketing de Conteúdo e a necessidade de se ter especialistas cuidando do seu negócio.

Basta uma rápida busca pelo Google com o termo “agência de marketing de conteúdo” e variadas matérias irão aparecer.

Diferentes empresas investem nessa estratégia afim de atrair e reter clientes.

A empresa que aposta nesse tipo de marketing se conecta à sua geração de leads, e com isso, geram um bom retorno.

Ao mesmo tempo, precisamos compreender que uma boa estratégia é um processo continuo e complexo.

Para a estratégia dá certo, é primordial um planejamento com foco e objetivos claros.

Por isso, se você busca uma agência de Marketing de Conteúdo, você acaba de encontrar.

Para que você possa entender o poder dessa estratégia para sua empresa, marca ou negócio.

Veja abaixo estes 4 passos mais básicos:

1 – Economia

Estratégia de marketing de conteúdo é 62% mais baratas que as formas de marketing tradicionais e é 3 vezes mais efetiva que os meios tradicionais de marketing.

 

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2 – Informação assertiva

Nesse tipo de estratégia a sua comunicação é o CONTEÚDO, as pessoas procuram saber sobre determinado assunto e você oferece as informações que elas estão buscando.

Dessa forma, sua marca cria uma relação com essas pessoas e elas passam a confiar mais nas informações passadas em seus canais de mídia.

MAS ATENÇÃO! Se o seu conteúdo não tiver as qualidades que vamos ressaltar aqui as pessoas simplesmente não vão ler o que você escreve.

Talvez até cliquem na sua publicação por ela possuir um título chamativo, mas rapidamente vão pular fora.

 

3 –  Monte seu público.

Não adianta ter um megafone e apenas gritar suas promoções a todo pulmão pela rua. É preciso falar com as pessoas certas.

Defina seu buyer persona, ou seja, o perfil de como seria o melhor cliente para seu negócio.

Somente conhecendo o seu público você poderá mais facilmente determinar que conteúdo você deve produzir para alcançá-lo.

 

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Saiba onde encontrar seu público.

 

4 – Trabalhe o SEO.

Não adianta escrever uma ótima matéria se ela não vai ser bem posicionada no Google.

Para isso não há mágica. Basta você ter um bom SEO em seu blog e deixar que os robôs do buscador o leiam.

Defina uma palavra chave, ela é muito importante em seu artigo.

É através dela que você irá saber qual assunto o seu público mais pesquisa no Google.

Por exemplo: Se o seu target de mercado são pessoas que gostam de moda, sua palavra chave pode ser; ” Looks do dia para amantes da moda”.

Com essa breve explicação, você já deve ter percebido que SEO e Marketing de Conteúdo trabalham muito bem juntos, não é?

Resumindo, o tráfego pertencerá a quem tiver o melhor conteúdo.

Por outro lado, se você quiser garantir sucesso,  conheça nossa agência de Marketing de Conteúdo e aplique técnicas de SEO em seu site ou blog.

Uma boa estratégia de SEO começa com um bom conteúdo. Conteúdos de qualidade e que possuem relevância geram mais links, cliques e compartilhamentos, contribuindo muito para que o Google entenda que a sua página merece estar nos primeiros resultados de busca.

Onde queremos chegar?

O seu Marketing de Conteúdo precisa de SEO, e seu SEO precisa de Marketing de Conteúdo. Estão interligados!

Um profissional de SEO precisa saber sobre Marketing de Conteúdo – e vice-versa.

Claramente, a estratégia só vai ser bem-sucedida se tiver características de SEO, tais como palavras-chaves, títulos relevantes, uso correto de imagens e tamanho do texto.

O produtor de conteúdo (redator) deve estar sempre atento a isso, pois é preciso criar com foco no que se diz, mas também em como é dito.