Blog corporativo e seus benefícios para o seu negócio

+55 (21) 99955-5453

Agência digital: Blog Corporativo e seus benefícios para o seu negócio

4 de setembro de 2017
Designlab

Precisa de um “empurrãozinho” para atrair seu público alvo? Com uma agência digital você conseguirá!

Uma questão muito difundida no cenário empreendedor é o fato de ter ou não um blog corporativo para atender sua Agência de Design.

Por isso, alguns empresários e até seu próprio público alvo, muita das vezes, ficam sem saber se o blog corporativo realmente pode dar algum retorno.

Levando em conta que temos um cenário de 80 milhões de brasileiros conectados à internet, de acordo com dados do Ibope, não estar presente na internet com eficácia e com boas estratégias de marketing de conteúdo por meio de blogs corporativos é jogar fora grandes oportunidades de alavancar o seu negócio.

Consequentemente, com o blog corporativo, atrair a atenção do seu público alvo ficou muito mais fácil, atraente e multifuncional.

Pois além de oferecer vantagens ao seu público alvo, o blog ainda traz:

  • Sensibilidade;
  • Mobilidade;
  • Uma comunicação mais cotidiana.

Devido a isso, ainda aumenta a motivação do seu cliente em relação a sua Agência de Design.

O blog corporativo, com uma boa estratégia de comunicação pode mudar a história da sua Agência de Design para melhor.

Além disso, com uma boa estratégia de conteúdo, você conquistará mais clientes e também aumentará seu público alvo, que se sentirão mais atraídos pelo seu serviço.


Existem várias estratégias de conteúdo para blog corporativo que vão ajudar a sua Agência e design. Porém destacamos algumas:

  • Possibilidade de monitorar suas oportunidades e ameaças;
  • Dados sobre o mercado, como por exemplo: consumidores, concorrência, nicho de atuação;
  • Dar ênfase às suas postagens e ajuda promover melhor o seu negócio;
  • Reunir um público voltado à sua causa/negócio;
  • Publicação de conteúdos que simplifiquem os problemas do potencial cliente,

que resultem em soluções de suas dores, gera empatia e interação, desenvolvendo uma ligação entre o cliente e sua marca.