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Você sabe as soluções que impactam no marketing de resultados?

Como tudo na vida, para obter resultados positivos é preciso fazer a coisa certa antes. Então vamos imaginar no marketing, para obter resultados, algumas coisas são necessárias.

O marketing de resultados é a parte do marketing com o foco em vendas.

Ele praticamente se resume em “visitantes > leads > oportunidades > vendas”.

Para que o marketing de resultados da sua empresa obtenha um resultado positivo, indicamos que você tenha:

  • Um site;
  • Marketing de conteúdo (resultado de longo prazo);
  • Software de automação de marketing e vendas;
  • Advertising online (resultado de curto prazo);
  • Gestão de marketing;
  • Gestão de vendas.

Nesta parte costumam surgir algumas dúvidas! Mas fique tranquilo, porque iremos te esclarecer:

1. Você precisa ter todas essas soluções?

Sim e não.

Você pode começar aos poucos, talvez apenas com marketing de conteúdo, ou somente com publicidade online com propagandas no Google AdWords. Porém, para o marketing de resultados, precisamos unificar todos os pontos para chegar lá.

2. A ordem da lista acima é a que eu devo seguir?

Sim.

Porém na prática, após o requerimento do site, o item “Software de Automação” é o movimento natural que mais vemos quando uma marca contrata uma agência.

O ideal é começar pelo item “Marketing de Conteúdo”, ter o item 3 (Propaganda Online) e aí voltar neste item 1.

1. Software de Automação de marketing e vendas

É uma ferramenta que se unifica dentro de uma única solução: gestão dos visitantes, gerar mais leads, se relacionar, e registrar o seu processo de vendas.

 

Na prática, o mais importante é você escolher a ferramenta conforme a sua capacidade de investimento, que seja uma ferramenta completa e que você consiga usar (evite ferramentas muito complexas / avançadas no começo).

O software de automação é um auxilio para você saber lidar com seus objetivos no marketing.

Uma vez contratado, podemos pensar nos próximos itens da equação.

2. Produção de conteúdo:

 

É através do conteúdo que teremos o que atualizar nas redes sociais, o que disponibilizar nas landing pages, assuntos para email Marketing, para nutrição de leads, etc.

Ou seja, sua empresa precisa de um blog bem atualizado. De dicas e informações verdadeiras, repassando todo o conhecimento adquirido.

Quem ensina está sempre sendo notado, passa ser referência, destaque, e ainda é lembrado quando chega o momento de compra.

Sua empresa precisa ter o ebook do ano ou melhor artigo. E com isso, você vai evoluindo, ganhando conhecimento, até chegar no ponto onde produzir conteúdo se torne uma cultura na sua empresa.

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