E-mail Marketing: Como fazer uma campanha de sucesso - DesignLab

E-mail Marketing: Opção de publicidade on-line rentável e econômica, que podem gerar tráfego para o site de sua empresa.

Ao contrário do que muitos pensam a respeito de E-mail Marketing, a ascensão de outros canais no Marketing Digital não tira a importância da ferramenta de e-mail, que continua sendo um canal muito importante, principalmente para a comunicação no meio corporativo.

A utilização do E-mail Marketing por um lado pode aprimorar o relacionamento com o cliente, e por outro pode alavancar as conversões. É um canal onde a interação não se perde, ou seja, suas informações estarão sempre arquivadas se você não deletá-las. O que não acontece nas redes sociais, por exemplo, onde a dispersão é maior e não há registro prévio.

Mas, para você acompanhar, vamos definir o que é, quais os benefícios, o porquê de usar e como gerenciar uma das ferramentas pioneiras do Marketing Digital.

e-mail marketing

O que é?

O E-mail Marketing simplesmente é a utilização do e-mail como ferramenta intensa de marketing, que impacta diretamente quem recebe a mensagem. Pode ser utilizado como meio informativo, isca, para engajar a audiência e, principalmente, para vendas!

Porque eu devo apostar em um E-mail Marketing?

1) Visibilidade

O e-mail serve de base para o acesso de todas as outras mídias, sendo assim, se uma pessoa se conecta à internet, pelo menos um de seus processos passará pelo e-mail, seja cadastro em redes sociais, lojas virtuais ou até serviços de assinatura. Além de ser um canal indispensável para as empresas, que podem vir a divulgar marca e produtos.

2) Segmentação

Quando uma pessoa se cadastrar para receber sua newsletter, é possível solicitar informações adicionais de cadastro, para posteriormente, disparar e-mails especificados por grupos de idade, localidade ou interesse.

3) Interatividade

A um clique de distância os usuários podem visitar seu site, responder seu e-mail ou solicitar exclusão da lista. No E-mail Marketing, os caminhos são simplificados. Além de poder acessar páginas, categorias, produtos e serviços específicos de seu site.

4) Agilidade

Você é capaz de enviar milhares de e-mails em segundos. Da mesma maneira, é muito fácil mensurar os resultados de sua campanha de E-mail Marketing, utilizando links e parâmetros nas mensagens.

5) Boa relação custo x benefício

O custo para enviar e-mails é baixo. Outra vertente é o retorno de uma campanha bem planejada. Ele pode ser muito grande, já que o e-mail é uma mídia base e tem um alto volume de acessos e engajamento.

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Quais são os formatos de E-mail Marketing?

  • E-mail promocional;
  • Newsletter
  • E-mail transacional

Quais os principais termos do E-mail Marketing?

1) Lista

São os contatos de e-mails que você coletou dos usuários. Contatos que tem maior probabilidade de relacionamento com a marca.

2) Autoresponder

Sistema automático de envio de e-mails. Empresas podem configurar estratégias de disparo de e-mail para diversos tipos de contato.

3) Squeeze Page

Páginacom formulário de captura endereços. Principal estratégia para abastecimento da lista.

4) Taxa de Abertura

Porcentagem de e-mails enviados que foram realmente abertos.

5) Taxa de Cliques

Porcentagem de cliques em links do e-mail.

6) OPT-IN

Número de pessoas que pediram a inclusão na sua lista de envio.

7) OPT-OUT

Número de pessoas que pediram a exclusão sua lista de envio.

Agora que você entendeu o que é um E-mail Marketing, porque deve apostar, e seus principais termos, já pode iniciais seus processos ou otimiza-los. Não deixe de enviar seu questionamento, caso tenha alguma dúvida. Em outro post vamos explicar mais um pouco sobre esse assunto.

 

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