Estratégia Digital funciona. Case de sucesso da Tyent Brasil.
Estratégia Digital existe e funciona. Case de sucesso Tyent Brasil.

Sua empresa poderia melhorar a estratégia digital que segue? Essa é uma pergunta que precisa ser feita!

Na matéria de hoje vamos abordar como o conteúdo é significativo para sua estratégia digital a partir de um case de sucesso nosso.

No ambiente digital, as empresas têm à sua disposição diversas tecnologias e plataformas. Mas é preciso entender como elas conversam entre si para que, alinhadas ao seu objetivo, consigam alcançar o resultado esperado. A estratégia digital de grandes agências e companhias focam nos objetivos de awareness (alcance) e conversão e acabam se limitando. Pior ainda é que se esquecem muitas vezes que no meio destes dois existe um propósito mais importante, o da experiência do usuário (UX – User Experience).

Pensando nisso, a DesignLab atua em duas esferas:

  • Análise de Cenário- Como sua empresa está sendo percebida na internet?
  • Planejamento Estratégico – Presença de maneira elaborada.

Identificar um cenário é fundamental para a elaboração de um planejamento estratégico de sucesso pois, é a partir daí que uma marca avalia o comportamento dos seus clientes em relação a ela. Uma estratégia completa traça os objetivos da empresa/marca/ no ambiente digital e determina o posicionamento, os objetivos, as formas de atuação e a interação com seu público.

 

NOSSO CASE DE SUCESSO.

Foi adotando e traçando estratégias digitais que transformamos o cenário de um cliente no Facebook. A Tyent Brasil é referência na Indústria de Ionizadores de água de água alcalina ionizada. Trata-se de uma empresa internacional, que vende no mundo todo. No Brasil, o representante da marca, Albano Barbosa é nosso cliente e apostou junto a nossa equipe, no sucesso da marca.

Os ionizadores da Tyent são sem dúvida os melhores desse segmento, mas não era isso que faria a venda acontecer. Após alguns meses de trabalho breve, um estudo de comportamento do consumidor foi feito pela parte de Social Media da agência. Desse estudo conlcuimos que além de ionizadores, a empresa vende:

  • Saúde
  • Qualidade de vida
  • Bem Estar
  • Longevidade
  • Motivação
  • Espiritualidade

 

Pronto! Tínhamos na mão conceitos chaves para se relacionar com os clientes. Ainda nesse mesmo estudo, identificamos que a empresa teria 3 públicos a alcançar:

  • Público 1 – Pessoas que não teriam o poder aquisitivo de comprar os produtos da marca mas se interessam pelos tópicos que a empresa aborda
  • Público 2 – Pessoas que admiram a marca, os conceitos divulgados e podem ser possíveis compradores dos produtos
  • Público 3 – Formadores de opiniões que não vão interagir nas postagens mas são compradores em potencial

Percebem que só nesses dois pontos já pudemos afunilar o público da página? Criamos um Buy Persona para a página no Facebook, que nada mais é do que um perfil fake de quem seria seu cliente dos sonhos. Englobamos os 3 tipos de públicos identificados acima e o que interessaria a essas pessoas receber como conteúdo. Após o persona criado, começamos a trabalhar na parte de captação de likes (curtidas) para a página uma vez que, é importante possuir um público amplo mas que ele seja ativo e participativo para você por em prática as estratégias de engajamento.

 

Estratégia Digital existe e funciona. Case de sucesso Tyent Brasil.

 

Em junho do ano passado, a página da Tyent Brasil no facebook contava com 628 curtidas. Trabalhando em cima de LEADS qualificados e com direcionamento correto de público, atingimos 3.648 pessoas através do Facebook Ads. Ainda era pouco e precisava crescer mais. Com uma verba limitada, tornou-se ainda mais importante ter uma segmentação fiel e 99% assertiva. Mais uma campanha rodando. O resultado dessa vez não nos impactou, ganhamos 2.687 curtidas, abaixo do que tínhamos em mente.

Com as festas de fim de ano e o recesso na porta, novas estratégias precisariam surgir no ano que se aproximava. Dito e feito! Além da captação de público, começamos a trabalhar o engajemento nos posts com o mesmo cuidado de direcionamento. Uma melhor gestão do conteúdo foi feito, as imagens ganharam uma nova identidade visual e como resultado temos hoje 15.229 curtidas na página.

 

Estratégia Digital existe e funciona. Case de sucesso Tyent Brasil.

 

Esse número fez a Tyent Brasil passar a frente da Tyent USA, Europa, Canadá, UK, Ìndia e outras. Nossa maior surpresa, ou podemos dizer satisfação, foi saber pelo cliente, Albano Barbosa (vendedor exlcusivo da Tyent na América Latina), que o CEO da empresa na Coreia elogiou o trabalho feito e disse que é o melhor marketing que ele acompanha entre seus revendedores.

Para concluir a matéria de hoje, separamos algumas dicas importantes:

  • Tenha estratégia e planejamento
  • Trabalhe junto a um calendário de lançamentos e datas especiais
  • Identifique seu público alvo, ainda que não sejam os clientes potenciais
  • Produza conteúdo com qualidade e consistente ( aplicamos também no blog da empresa, veja aqui)
  • Invista de foma correta e direcionada
  • Tenha foco em resultados
  • Seja transparente e didático nas redes sociais.

 

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