Marketing: Aprenda com filmes e séries - DesignLab
marketing

10 filmes e séries sobre marketing e aprenda o assunto de forma divertida.

Uma das melhores formas para aprender, além da teoria, é ver e aplicar na prática. Ainda mais quando falamos de marketing, já que é muito importante estudar cases de sucesso para saber o que dá certo ou não.

Através de obras de ficção, que em muitos casos são inspirados em histórias reais, é possível compreender como o marketing funciona e aprender técnicas que podem ser utilizadas no dia a dia. Confira agora o top 10 de filmes e série para aprender a fazer marketing.

marketing

10. O Senhor das Armas (2005)

Após ficar desiludido com a vida e com o trabalho, um jovem ucraniano, com residência nos Estados Unidos, decide começar a trabalhar no tráfico de armas. Apesar de não ser um bom exemplo, o filme mostra como selecionar um nicho e desenvolver um trabalho de “sucesso” nele.

Duração: 123 minutos.

 

09. O Homem que Mudou o Jogo (2011)

O filme conta a história do gerente geral do Oakland A’s, time de basebol norte-americano. Após a equipe perder um jogo importante e vários de seus jogadores, o gerente decide montar uma estratégia analítica para criar um time de sucesso. É uma ótima inspiração para gerentes de produto e profissionais de marketing.

Duração: 113 minutos

 

08. Cidadão Kane (1941)

Cidadão Kane é um filme obrigatório para todos que trabalham com comunicação. Apesar de ter sido feito em 1941, a história ainda é referência como um ótimo exemplo de storytelling e de como construir uma narrativa convincente.

Duração: 119 minutos

 

07. Lemonade (2016)

Esse documentário mostra a vida de um publicitário recém-desempregado. Esse filme pode um choque de realidade para aqueles que idealizam que publicitários e profissionais do marketing vivem apenas no glamour.

Duração: 35 minutos

 

marketing

06. O Lobo de Wall Street (2013)

Estrelado por Leonardo Dicaprio, o filme conta a história de vida de Jordan Belfort, um dos corretores da bolsa de valores dos Estados Unidos. Apesar de não expor situações vividas por um profissional de marketing, a história mostra estratégias de vendas e como trabalhar com metas e sob muita pressão.

Duração: 180 minutos

 

05. Scandal (2012)

A série de Shonda Rhimes conta a história pessoal de Olivia Pope e também o dia a dia na sua agência de gestão de crise, a “Pope & Associates”. Apesar dos meios pouco ortodoxos, a série mostra como é ter que lidar com crises políticas e empresariais, ocultando tudo que não pode cair na boca da mídia.

Temporadas: 6 (até o momento)

 

04. Obrigado Por Fumar (2006)

Esse é um dos filmes mais famosos sobre a temática e que mostra o quanto o trabalho do publicitário e do profissional de marketing podem ser usados para o “mal”. Na história, o porta-voz de uma grande empresa de cigarros precisa manipular informações para diminuir as falas sobre o risco dessa droga lícita e alavancar as vendas. Além de aprender sobre publicidade, o personagem precisa se apropriar de algumas práticas do marketing para que o seu plano vingue.

Duração: 92 minutos

 

03. Selfie (2014)

Selfie conta a história de uma jovem que, após ser ter um vídeo seu viralizado na internet, contrata um publicitário para mudar a sua imagem nas redes sociais. Como você pode perceber, a série ensina sobre marketing pessoal no universo online.

Temporadas: 1

 

02. The Crazy Ones (2013)

Essa série mostra a relação entre Simon Roberts, um talentoso publicitário e dono de uma agência, e sua filha, que, ao contrário pai, é totalmente focada e a responsável por livrar a empresa das enrascadas criadas por Simon. Por ser uma série de comédia, The Crazy Ones mostra a realidade de uma moderna agência de publicidade com um tom mais leve.

Temporadas: 1

 

marketing

01. Mad Men (2007)

Com o lema “não importa o que você é ou o que quer, mas sim como você se vende”, Mad Men é uma das maiores séries de sucesso sobre o mundo do marketing e da publicidade. A história se passa nos anos 60 e conta o dia a dia dos funcionários da Sterling Cooper, uma agência de publicidade que tenta vender a ideia do “sonho americano”.

Temporadas: 7

 

Gostou das séries e dos filmes escolhidos e está a fim de aprender mais sobre marketing? Assista e nos dê sua opinião!

Sabe de mais alguma série ou filme que possa ajudar a entender o mundo do marketing e que não está na lista? Compartilha com a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais!

Saiba Mais Sobre Nossas Estratégias

Copyright © 2016 Designlab. Todos os direitos reservados.

Seja nosso próximo case de sucesso!

Form Avançado
Até R$ 4.000