Marketing B2B para empresas. Resultados eficazes para seu negócio.
Marketing B2B. Como fazer corretamente

Nem sempre o cliente final é o alvo! Somos uma agência com experiência comprovada em marketing B2B.

O marketing B2B é o marketing de empresas que vendem para outras empresas, simples assim!

O termo B2B vem do inglês “Business to Business”, que significa “de empresa para empresa”. Logo, as transações deste tipo de negócio envolvem duas empresas e não uma empresa e um consumidor final, como é o caso do B2C (“Business to Customer”, traduzido como “de empresa para cliente”).

A diferença de um para outro é que basicamente, um envolve a relação entre fabricantes e atacadistas enquanto o outro é a relação entre atacadistas e varejistas.

Por exemplo, nossa agência DesignLab é uma empresa que oferece soluções digitais para outras empresas e somos, portanto, uma B2B. Uma padaria, por sua vez, está inserida no mercado B2C, que faz marketing direto para o consumidor.

 

Como fazer um bom marketing B2B?

O marketing é um dos recursos mais poderosos quando o assunto é destacar um negócio. Isso porque, é através do marketing que é possível construir diversos valores importantes para impulsionar um negócio, engajar e atingir o público alvo.

O Marketing B2B pode ser compreendido como uma prática de marketing mais avançada, isso porque o público a ser atingido tem um nível mais elevado de conhecimento. Os esforços devem estar profundamente ligado à força das vendas, com as atenções centradas na geração de Leads qualificados, no acompanhamento dos processos de venda e na entregas dos serviços dentro do prazo.

 

Marketing B2B. Como fazer corretamente?

 

É interessante notar que tudo deve funcionar com objetivo e de modo ordenado, ou seja, otimizar os leads é a prioridade primária do marketing B2B. O papel do marketing B2B precisa tratar por completo a relação do Lead com a empresa, sendo assim, além de gerar o Lead, é preciso desenvolvê-lo (geração, captura, qualificação, distribuição, nutrição e inteligência).

Tão importante quanto fechar a venda ou entregar no prazo é saber se a empresa para qual você está prestando serviço de marketing digital está satisfeita com a forma que você tem praticado o atendimento e trabalhado na entrega de resultados.

Veja abaixo o vídeo de exemplo tirado da matéria A diferença entre o Marketing Digital B2B e B2C, da Resultados Digitais:

Como a Endeavor usa o Marketing Digital para impactar milhares de empreendedores no Brasil

 

Dicas do marketing B2B

Mapeie Seus Concorrentes: Sempre que um cliente quente entrar em contato com você, investigue os pontos fortes e fracos daquela parceria e crie sua própria solução de marketing B2B para apresentar.

Defina métricas: Esteja preparado para entregar o que o seu cliente precisa e dentro do tempo combinado ou até antes, caso queira surpreender. Para isso, tenha um plano estratégico pronto e totalmente adaptável às possíveis exigências dele.

Conteúdo qualificado: A qualificação da sua equipe requer atenção especial para que tal objetivo seja cumprido. Trabalhar um bom conteúdo através dos canais digitais é importante para gerar uma autoridade e passar maior credibilidade às pessoas.

Conhecimento: É essencial que os profissionais tenham profundo conhecimento sobre os produtos e suas estratégias comerciais. Ressaltar bem os benefícios e valor agregado dos produtos ou serviços faz diferença.

Preze pelo relacionamento:  Manter um bom relacionamento com o cliente é essencial em todas as relações comerciais. Caberá a você mostrar o seu valor e seu diferencial!

 

Como destacar sua empresa com marketing B2B?

A melhor foma de fazer isso é contando com os serviços especializados de uma agência digital. Atendemos o mercado “one-to-one” com eficácia e resultados garantidos, destacando empresas no mercado e fechando ótimos negócios.

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