Marketing de conteúdo: Entenda um pouco mais sobre ele!
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O Marketing de conteúdo convida o cliente para uma causa, produto ou empresa. Leia a matéria e saiba mais!

Com o avanço da tecnologia, cresce a “invasão” demasiada de propagandas. Com isso, as pessoas tem buscado fugir cada vez mais dessa situação. Muitas agências tem mudado as estratégias para atingir certos públicos e a comunicação de massa tem deixado de marcar tanta presença no dia a dia das pessoas.

Mas do ponto de vista da marca, como ganhar um minuto de atenção do consumidor? Não existe uma fórmula que responda todas essas perguntas, mas o marketing de conteúdo pode te ajudar.

Quem assina algum tipo de serviço de conteúdo premium, como o Spotify e o Netflix, com certeza já reparou a ausência de propagandas e a facilidade para consumir o conteúdo oferecido por essas plataformas.

A realidade é que ganha mais presença na mente dos consumidores a marca que se faz presente nas rodas de conversa, nas nas menções em publicações online e nas mensagens do WhatsApp.

Na era do “pular anúncio”, ganhar a atenção das pessoas tem sido cada vez mais difícil. Hoje as marcas precisam produzir uma comunicação que informa e educa o consumidor. A mensagem precisa fazer sentido pra quem está recebendo e não pode ser invasiva. Porém, algumas marcas tem conseguido fazer isso de forma admirável.

Um bom exemplo para isso seria uma empresa de panelas.

Paralelamente às vendas de panelas, o dono desse negócio pode criar um canal de vídeos com conteúdo especializado sobre suas panelas, sobre alimentação saudável, as formas de harmonização das panelas na cozinha e ainda criar um espaço para debates entre os consumidores.

Além de incentivar o consumo do seu produto e entrar na mente do cliente de uma outra forma, esse canal ainda pode se tornar uma segunda fonte de renda, caso a empresa queira vender esse conteúdo.

Seja para atrair e fidelizar clientes ou uma fonte de renda extra, o conteúdo veio para transformar a forma como empresas e pessoas se comunicam. Agora a escolha é sua: ser invasivo ou ser convidado para entrar nas rodas de conversa das pessoas?

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