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marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo contribui substancialmente para o modelo de comunicação entre empresa-cliente.

Você sabia que 42% dos profissionais de marketing B2B acreditam que o marketing de conteúdo é efetivo ou muito efetivo? E o que isso nos mostra?

A efetividade do marketing de conteúdo, sendo uma prática concreta na geração de resultados, atraindo pessoas interessadas, convertendo-as em leads e nutrindo-as no funil de vendas até se tornarem clientes.

Você não sabe por onde começar? Como extrair o melhor dessa prática? O que é preciso ter para alcançar bons resultados? Nós vamos te ajudar!

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O que é Marketing de Conteúdo?

“Uma estratégia focada em criar e distribuir conteúdo consistente, relevante e de valor que atraia e retenha uma audiência definida – e que, fundamentalmente, conduza a ação de compra.”

É a parte fundamental para a atração e conversão das pessoas aos produtos e serviços de uma empresa. Essa prática visa fornecer uma maneira de distribuir conteúdo relevante e informativo para as pessoas, disseminando não apenas a marca de uma empresa, mas estabelecendo uma relação positiva de troca.

É comum ver erros básicos na utilização do Marketing de Conteúdo. Entre os fatores que levam ao erro, destacam-se falta de tempo para se atualizar profundamente, equipes pequenas e multifuncionais, falta de budget e, claro, a pressão por resultados e curtos prazos.

Se compararmos com o que era feito antigamente, o consumidor recebia um incentivo (seja panfletos, publicidade na tv ou radio, entre outros), comprava o produto e sua relação se encerrava ali. A mudança que vemos hoje se dá nas ferramentas utilizadas e canais de compartilhamentos, que com a Internet evoluíram significativamente.

Nós da DesignLab vamos te dar 3 passos para extrair e aproveitar o melhor do marketing de conteúdo.

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Passo 1 – Conteúdo para topo do funil

Nessa primeira etapa os prospects vão tomar conhecimento de um problema resolvido por seus produtos ou serviços. Pense que uma pessoa está pensando em adquirir seu produto ou serviço. O conteúdo desenvolvido para o topo do funil traria noticiais, matérias, ideias, usabilidades, etc. Todas essas informações podem atrair a pessoa para o seu funil de vendas. Ela pode vir a se tornar seu cliente, mesmo não fazendo a compra no primeiro momento. Há alguns formatos de conteúdo que costumam ser usados para atrair mais resultados, como por exemplo, artigos, listas e checklists.

Passo 2 – Conteúdo para meio do funil

Seu relacionamento com o cliente potencial já começou. É nesse momento que você vai mostrar ao cliente potencial como seus produtos e serviços podem ajudá-lo a resolver seus problemas. Recomendamos estudos de caso, posts no blog sobre os produtos/serviços e vídeos. Além de E-mail marketing, avaliações e testemunhos e FAQS.

Passo 3 – Conteúdo para o fundo do funil

Agora que o cliente já conhece seus produtos e serviços e reconhece a importância deles,é a hora de convencê-lo a efetuar a compra. No fundo do funil, o lead vai entrar em contato para pedir as últimas informações. Por isso fique preparado para ter várias ofertas como testes gratuitos, demonstrações, consultas e orçamentos.

Esperamos que essas dicas básicas possam te ajudar! Em um próximo post, vamos trazer para você as 6 etapas para criar conteúdo de qualidade. Não deixe de acompanhar.

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