Marketing interativo da Trindent Fresh em São Paulo.

Marketing Interativo: Painel na Avenida Paulista é a aposta de Trident Fresh.

O Marketing Interativo é aquele que, como o próprio termo diz, faz o cliente interagir e usa esta interação para criar a tão desejada fidelização. Ele oferece aos clientes a possibilidade de, não só conhecer melhor a empresa, como de participar da campanha de divulgação.

É certamente improvável que os profissionais de marketing já tenham competido num mercado como o de hoje. Este é mais agressivo e composto de muitos concorrentes, cada um deles oferecendo produtos e serviços relativamente equivalentes. Os consumidores, às vezes caracterizados como volúveis, flertam de uma marca a outra sem sentimentos de “traição” a uma marca favorita ou temor de perder valor ao mudar entre as marcas disponíveis.
Por Alexandre Cerri, 1996.

Uma frase antiga nunca foi tão atual não é verdade?

Na nova era dos negócios, as empresas devem recolocar os clientes em sua posição de honra. Os mercados de massa estão se dividindo em dois segmentos de compradores: Novos e distintos. Em mercados consumidores, rendimentos crescentes estão permitindo que as pessoas satisfaçam seus desejos por bens com menos restrições.

O marketing interativo pode conter estratégias digitais. Ele pode começar no ambiente offline agregado à tecnologia e pode acabar no ambiente digital, onde a parte do marketing digital precisará fazer a diferença. Tecnologia e Marketing já foram considerados inimigos.

A tecnologia permite que a informação flua bilateralmente entre o cliente e empresa. Cria um ciclo de feedback que integra o cliente à empresa, permite que a empresa detenha o mercado, estabelece um diálogo, permite customização, e transforma o produto em serviço e o serviço em produto.

Isso tornou possível a campanha da Trident Flesh, que aconteceu no começo de maio com objetivo de amenizar a correria do dia a dia. A campanha “Refresque sua vibe” levou um mobiliário urbano criativo para uma das principais avenidas de São Paulo. Como resultado o público interagiu escrevendo e desenhando mensagens numa tela de TouchScreen. Com aspecto de congelada, dava a impressão de estar escrevendo no gelo, como se fosse um vidro congelado de verdade.

Para participar, as pessoas cadastravam o CPF e o celular e deixavam seu recado. Depois elas recebiam um SMS e assim compartilhavam o conteúdo nas redes sociais. O que reforçava a campanha de marketing digital.

Confira abaixo fotos da campanha:

Marketing interativo da Trindent Fresh em São Paulo.

Marketing interativo da Trindent Fresh em São Paulo.

Marketing interativo da Trindent Fresh em São Paulo.

 

Nas redes sociais, o desafio do marketing interativo é compreender os anseios e as dores dos clientes. Não adianta apenas criar uma conta, é preciso ter conhecimento para atingir seu objetivo. A procura por Agência de Marketing Digital também tem aumentado, afinal não basta gostar de internet para administrar a página de uma empresa.

 
Saiba Mais Sobre Nossas Estratégias

Copyright © 2016 Designlab. Todos os direitos reservados.