5 Títulos para fazer estratégias de marketing animal ou para quem deseja se aprofundar no assunto.
Para os empreendedores, conhecer bem sua empresa é essencial. Ler sobre estratégias de marketing, inovação, finanças, vendas e empreendedorismo ajuda nesta tarefa de melhorar a gestão, aumentar o faturamento e o retorno positivo com seus clientes. Por isso, selecionamos dez títulos para quem quer se aprofundar no assunto e até melhorar o desempenho através de campanhas e estratégias de marketing.
1: “Gestão no composto de marketing”
A obra te ajuda a entender melhor o processo de administração da sua Empresa de marketing digital e os “4Ps” (produto, praça, preço e promoção) com a ajuda de casos. “Este livro aborda os aspectos mais táticos do marketing, ou em outras palavras, as estratégias aplicadas”, explica Mafra. “Gestão do Composto de Marketing”, de Flávio Torres Urdan e André Torres Urdan (Editora Atlas).
2: “Administração de marketing”
Escrito por Philip Kotler e Kevin Lane Keller, este livro é considerado a base para o marketing por muitos especialistas. “Este livro é base para se entender sobre marketing, escrito pelo maior especialista da área”, diz Mafra. A obra fala de conceitos, exemplos e estratégias de marketing e comunicação. “Administração de Marketing”, de Philip Kotler e Kevin Lane Keller (Editora Prentice-Hall).
3: “Estratégia de Marketing”
Este livro te ajuda a fazer o planejamento da sua Empresa de marketing. Além de um passo-a-passo do processo, a obra ainda traz referências. “Cria e desenvolve um modelo simples e altamente efetivo que ajuda e guia o leitor na construção de um plano de marketing, desde a análise da situação até a execução das ações”, conta Altaffer. “Estratégia de Marketing”, de O. C. Ferrel e Michael D. Hartline (Editora Cengage Learning).
4: “Pesquisa de Marketing: Conceitos e Metodologia”
Se você precisa conhecer melhor o mercado, seu público alvo e conquistar novos clientes, este livro te leva a uma boa pesquisa de marketing. A obra traz formulários, modelos e análise. “A pesquisa é uma ferramenta fundamental para levantamento de informações de mercado e avaliação da empresa e de seus produtos”, opina Mafra.“Pesquisa de Marketing: Conceitos e Metodologia”, de Beatriz Santos Samara e José Carlos de Barros (Editora Prentice-Hall).
5: “Marketing: Gerenciamentos e serviços”
Esta obra é indicada para as empresas de serviços e aborda aspectos como: concorrência e gerenciamento de relacionamento com clientes. “Este livro aborda os conceitos e estratégias de marketing aplicados a serviços, em que o produto trabalhado é intangível e a dificuldade de comunicar e vender é maior”, diz Mafra.“Marketing: gerenciamento e serviços”, de Christian Gronroos (Editora Campus).
Conhece mais livros que possa ajudar a entender o mundo do marketing e que não está na lista? Compartilhe com a gente nos comentários ou nas redes sociais!