Marketing digital avançado para Instagram da sua empresa

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Marketing digital avançado para o Instagram da sua empresa

12 de março de 2024
Designlab

Quer melhorar ainda mais a atuação da sua marca no Instagram? 

Sua marca possui um bom tráfego no Instagram, o número de seguidores é relativamente alto, os consumidores curtem e comentam sempre nos posts, mas você sente que chegou a hora de investir um pouco mais no marketing para Instagram? Procure nossa agência de marketing digital.

Poste com frequência no seu Instagram:

Não precisa postar compulsivamente, mas tenha uma frequência. Não deixe de postar nenhum dia. Isso mostra comprometimento com a sua marca e com a conta no Instagram.

Determine uma frequência de posts:

Decida qual é a média para o seu público. Veja se o que funciona são dois, três ou quatro posts por dia… e lembre-se sempre de distribuí-los ao longo do dia para não dispersar um post do outro no seu Instagram. E claro, não se esqueça de programar posts para os dias em que não poderá postar em tempo real.

Descubra o horário ideal para postar:

Você sabe quais são os horários de pico do Instagram? Durante a semana, fica entre 17h e 18h. Aos fins de semana, o pico varia entre as 13h e 18h. Na grande maioria das vezes. A partir disso, você deve definir o horário certo para o seu público.

Por exemplo: Se você possui uma assessoria esportiva para corredores, por exemplo, o ideal é focar no período da manhã, quando os corredores despertam para mais um treino. Se você tem um bar, talvez seja melhor apostar em horários próximos do happy hour.

Cada marca possui um horário mais interessante para investir em suas postagens, claro – e isso você vai sentir com o tempo e com a movimentação da sua conta no Instagram.

Monitore seus resultados no Instagram:

Use aplicativos para monitorar a movimentação do seu Instagram, monitore o número de seguidores, a quantidade de likes e de comentários. Fique de olho no uso das hashtags e veja como as pessoas estão interagindo no Instagram.

Use os recursos do próprio Instagram:

O Instagram sempre desponta com novos recursos. Você pode estar investindo em conteúdo postando vídeos e fotos. Com o Instagram Storie, você pode mostrar um momento de produção de algum item da sua marca.

Por isso, faça uma live no lançamento de algum produto, tire fotos dos funcionários e poste contando o que eles fazem na empresa.

Ademais, é uma forma de se aproximar dos seus seguidores e atribuir um toque mais humano à sua página no Instagram.

E claro, agora há um novo recurso muito favorável ao marketing para Instagram: a geolocalização. Para ter mais chances de ter suas stories na geolocalização da cidade em que você se encontra.

Melhore sempre:

Fique atento ao conteúdo produzido por eles quando te marcam, seja marcando a própria página da marca ou usando uma hashtag. Dê like, comente. As pessoas gostam deste retorno. Portanto, quando possível, responda algumas fotos no seu perfil, sempre marcando o cliente.

Crie uma hashtag da sua marca que possa ser usada em todos os posts. Coloque hashtags ligadas ao universo da sua marca e, claro, pegue leve na quantidade. Quanto mais melhor é um mito – ninguém quer acessar um conteúdo carregado de hashtags e sem texto. Por isso, selecione apenas o essencial para otimizar a conta da sua marca no Instagram.

Podemos te ajudar:

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