Snapchat lançou o “Promoted Stories”, uma nova opção de anúncio em sua plataforma.
O novo formato do Snapchat está dando o que falar! Isso porque empresas ligadas ao marketing digital podem alcançar pessoas que não seguem seu perfil.
Para se renovar ao mercado e continuar a ativa, o Snapchat lançou uma nova opção de anúncio, o “Promoted Stories”. Essa opção permite que os anunciantes paguem por suas histórias para aumentar o alcance de mais usuários, assim, aumentando o alcance de visualizações.
As histórias no Snapchat ficam disponíveis por 24 horas, o que já gera uma boa visibilidade,
já que as pessoas que seguem o seu perfil pessoal, da marca ou empresa em questão, conseguem ver. Porém, com o “Promoted Stories”, o alcance seria geral, para todos os usuários do aplicativo,
sendo eles seus seguidores ou não, o que já acontece no Stories do Instagram.
E mais:
O novo formato é semelhante a um teste feito pelo próprio Snapchat em 2015 que não deu muito certo. Na época, o teste foi feito com o perfil da Sony Pictures para promover o filme de James Bond que estava sendo lançado e propagado. Porém, infelizmente o Snapchat não teve um bom retorno e a ideia não foi levada adiante, sendo engavetada pela empresa.
Agora a novidade será liberada primeiramente nos Estados Unidos,
e o Snapchat espera que o novo formato gere mais interesse e receita dos anunciantes, e seja mais um plus para empresas que precisam reposicionar seu marketing digital.
Com o fim de ano chegando, cresce a concorrência e as expectativas das empresas para o novo ano que irá se iniciar. Por isso, uma empresa que precisa reposicionar seu marketing digital, precisa buscar meios relevantes para sempre se manter a nível competitivo. E as mídias sociais, como o Snapchat, pode ser um grande aliado.
A HBO é o primeiro anunciante a testar o “Promoted Stories” nos Estados Unidos já nessa Black Friday. E o revendedor online ASOS será o primeiro a utilizar o recurso na França e Reino Unido.