O ano começou! É a época perfeita para traçar as tendências de marketing digital para seu negócio.
Saiba como diversificar, sair fora da caixa e impactar seu público. Nossa dica é ficar de olho nas tendências de marketing digital nesse novo ano.
Apesar dos problemas causados pela crise econômica, cada vez mais empresas brasileiras buscam na internet um canal para geração de vendas e leads.
O número de usuários de internet no Brasil cresceu absurdamente com os acessos via dispositivos móveis e coloca o marketing digital como solução para empresas de todos os portes e tamanhos, gerando mais buscas e maiores oportunidades.
Ter presença online não é mais uma questão de opção, mas sim uma necessidade de mercado. Muitas empresas parecem não ter acreditado e ignorado a importância do marketing digital e agora buscam recuperar o tempo perdido.
O marketing de conteúdo continua a ser uma forte aposta. Afinal, é uma das principais maneiras onde as marcas conseguem estabelecer contato com o público, ganhando a confiança dos consumidores através de um conteúdo que agrega valor e informação para as pessoas. Invista em um conteúdo próprio, que abuse da criatividade e contenha muitas informações.
A tendência é que neste ano de 2018, as empresas se preocupem em se posicionar melhor na internet, seguindo as tendências de marketing digital. O que iria provocar o aumento da demanda no setor.
Veja outras dicas técnicas:
Personalize experiências – busque métodos que podem fazer a diferença para as empresas em um futuro próximo e fazer com que elas saiam na frente dos concorrentes. Um serviço personalizado tem sido o material dos sonhos para a maioria dos profissionais de marketing digital.
Aposte em conteúdos que contenham experiências emocionais, vídeos institucionais, customer experience, gestos de gentileza e fotos. Destaque o lado humano e se conecte diretamente com seu lead. Personalizar a comunicação é o seu maior desafio desse ano.
Apareça no Google:
As pesquisas são uma fonte de tráfego muito importante para a maioria dos sites. Sendo assim, se a sua empresa se posiciona de maneira atenta em relação ao Analytics,
isso significa que ela se destaca e dá um grande passo em direção ao sucesso.
Por isso, é comum que o diretor de marketing e o analista de dados sejam bem próximos. A preocupação em se destacar e ocupar boas posições nos buscadores online tende a aumentar no ano de 2018.
As técnicas básicas de SEO não sofreram grandes mudanças, mas a forma de aplicá-las aos sites e lojas virtuais irão passar por modificações de acordo com a forma que o público passa a usar a internet.
Experiência do usuário – Sempre utilizado, está voltando com força total e proporções absurdas este ano,
por isso, é através desse método que, é possível proporcionar momentos únicos e marcantes para os consumidores. A ideia à priori é unir marketing digital e offline.
Menos etapas de conversão – O surgimento de funis em menos passos acarreta uma redução de custos com campanhas que sejam bem estruturadas. Por isso, os funis de conversão precisam ser cada vez mais rápidos. em função da concorrência.
O Marketing digital muda em segundos e se você ainda possui o mesmo site de quando você começou sua empresa,
é melhor você rever seu posicionamento online, possivelmente seu site está desatualizado.
Está na hora de pensar e repensar sobre tudo isto, caso não queira ter o nome da sua marca esquecido.
Portanto, se você não quer deixar de seguir as tendências de marketing digital em 2018, sua empresa deve contar com uma agência especializada como a DesignLab. Estamos aptos para te ajudar a definir as melhores estratégias para o seu sucesso.