Como gerar leads através do google: estratégias eficazes para negócios

+55 (21) 99955-5453

Como gerar leads através do google: estratégias eficazes para negócios

17 de novembro de 2023
Designlab

Saiba como usar o marketing digital para conquistar leads.

Usar o marketing digital para conquistar leads parece ser um tarefa difícil, mas antes de tudo, é necessário mapear seus leads com precisão e todas as pessoas que podem ser potenciais clientes da sua empresa.

Tendo um base de 100 pessoas para entrar em contato, com nome, telefone e e-mail é um bom número para começar um bom trabalho.

Mas na maioria das vezes não é assim que acontece! O responsável pelas vendas mapeia as pessoas e começa a telefonar para cada uma delas.

Logo no final do dia, ele vê sua planilha com as anotações e percebe que não fechou nenhuma venda, não marcou reuniões e ainda enviou poucas apresentações.

As pessoas estão constantemente online e usam diferentes dispositivos para pesquisa, comunicação, realização de compras e diversão.

Com o aumento dos dispositivos (PCs, laptops, tablets, celulares smartphones, etc.), há uma alteração no comportamento do consumidor.

Por isso é preciso atingir seu potencial cliente com uma mensagem relevante, no dispositivo e no momento certos.

O Brasil tem mais de 105 milhões de usuários de Internet, com  mais de 160 milhões de celulares smartphones em uso no país.

Um grande crescimento no número e  utilização de redes sociais,  de sites de e-commerce e do Google, principal buscador online.

Você ou o seu negócio estão se aproveitando das oportunidades do marketing digital para conseguir leads ou resultados com eficácia?

Por isso, separamos 5 dicas de como usar o marketing digital para conquistar leads:

Transmitir credibilidade:

É muito importante que seu cliente sinta-se confiante com as informações que está recebendo. Pois qualquer compra é feita em relação a confiança que pessoa tem no vendedor. Até porque, o cliente confiará no produto ou serviço, e na empresa também. É de extrema importante ser sempre solicito, simpático, extrovertido, agradável, ter controle emocional.

Diferencial:

O mundo está sempre evoluindo, por isso, os vendedores precisam assumir novos papéis.

E entender cada vez mais o comportamento dos seus clientes e dominar técnicas de vendas para poder se diferenciar do mercado e conquistar o cliente com quem está conversando. É importante também usar a tecnologia a seu favor, como aplicativos, etc.

Não vender:

Parece estranho, mas é necessário entender o que o cliente deseja.

Ele não está disposto a ouvir benefícios que seu produto ou serviço pode lhe oferecer. Clientes se interessam por assuntos que envolvem a resolução de problemas.

E para isso é necessário fazer as perguntas certas e não forçar uma venda.

Focar:

É importante focar na necessidade do lead, apenas com o raciocínio antigo de vendas. É muito importante entender o jeito que seu cliente pensa, qual seu processo de compras e como se comporta.

Preparação:

É de extrema importância ter um script de vendas pronto, mas ele não deve ser fechado e falado para todos seus contatos da mesma maneira. É necessário personalizar esse discurso para cada lead. Busque informações relevantes sobre este cliente.

Saiba quais serão os objetivos do seu contato, o que perguntar, quais estratégias usar e o que abordar durante a conversa.

Contrate uma equipe especializada:

É pensando no seu negócio, que a DesignLab é uma Agência de Marketing Digital especializada e com uma visão ampla do que se passa no mercado, bem como das estratégias que lhe renderão ótimos resultados.