Saiba como usar o marketing digital para conquistar leads.
Usar o marketing digital para conquistar leads parece ser um tarefa difícil, mas antes de tudo, é necessário mapear seus leads com precisão e todas as pessoas que podem ser potenciais clientes da sua empresa.
Tendo um base de 100 pessoas para entrar em contato, com nome, telefone e e-mail é um bom número para começar um bom trabalho.
Mas na maioria das vezes não é assim que acontece! O responsável pelas vendas mapeia as pessoas e começa a telefonar para cada uma delas.
Logo no final do dia, ele vê sua planilha com as anotações e percebe que não fechou nenhuma venda, não marcou reuniões e ainda enviou poucas apresentações.
As pessoas estão constantemente online e usam diferentes dispositivos para pesquisa, comunicação, realização de compras e diversão.
Com o aumento dos dispositivos (PCs, laptops, tablets, celulares smartphones, etc.), há uma alteração no comportamento do consumidor.
Por isso é preciso atingir seu potencial cliente com uma mensagem relevante, no dispositivo e no momento certos.
O Brasil tem mais de 105 milhões de usuários de Internet, com mais de 160 milhões de celulares smartphones em uso no país.
Um grande crescimento no número e utilização de redes sociais, de sites de e-commerce e do Google, principal buscador online.
Você ou o seu negócio estão se aproveitando das oportunidades do marketing digital para conseguir leads ou resultados com eficácia?
Por isso, separamos 5 dicas de como usar o marketing digital para conquistar leads:
Transmitir credibilidade:
É muito importante que seu cliente sinta-se confiante com as informações que está recebendo. Pois qualquer compra é feita em relação a confiança que pessoa tem no vendedor. Até porque, o cliente confiará no produto ou serviço, e na empresa também. É de extrema importante ser sempre solicito, simpático, extrovertido, agradável, ter controle emocional.
Diferencial:
O mundo está sempre evoluindo, por isso, os vendedores precisam assumir novos papéis.
E entender cada vez mais o comportamento dos seus clientes e dominar técnicas de vendas para poder se diferenciar do mercado e conquistar o cliente com quem está conversando. É importante também usar a tecnologia a seu favor, como aplicativos, etc.
Não vender:
Parece estranho, mas é necessário entender o que o cliente deseja.
Ele não está disposto a ouvir benefícios que seu produto ou serviço pode lhe oferecer. Clientes se interessam por assuntos que envolvem a resolução de problemas.
E para isso é necessário fazer as perguntas certas e não forçar uma venda.
Focar:
É importante focar na necessidade do lead, apenas com o raciocínio antigo de vendas. É muito importante entender o jeito que seu cliente pensa, qual seu processo de compras e como se comporta.
Preparação:
É de extrema importância ter um script de vendas pronto, mas ele não deve ser fechado e falado para todos seus contatos da mesma maneira. É necessário personalizar esse discurso para cada lead. Busque informações relevantes sobre este cliente.
Saiba quais serão os objetivos do seu contato, o que perguntar, quais estratégias usar e o que abordar durante a conversa.
Contrate uma equipe especializada:
É pensando no seu negócio, que a DesignLab é uma Agência de Marketing Digital especializada e com uma visão ampla do que se passa no mercado, bem como das estratégias que lhe renderão ótimos resultados.