Verão chegou! Ótima hora para por em prática aquele marketing estratégico para se dar bem.
SKOL LANÇA EMBALAGEM INÉDITA QUE SE TRANSFORMA EM COOLER.
A Skol está sempre inovando, e nesse verão não vai ser diferente. O marketing estratégico da cerveja para esse verão é simples: Embalagem que se transforma em cooler.
A Skol que é uma das marcas mais famosas de cerveja do Brasil e que sempre inova na sua maneira de se comunicar com seu público, vem pra esse verão com uma publicidade espetacular em cima de um objeto prático e usual.
Ninguém quer beber cerveja quente, não né mesmo?! Por isso, a nova publicidade da Skol anunciou neste mês a sua mais nova sacada pro verão. O objeto que além de ajudar a manter sua cerveja sempre gelada, pode servir como uma embalagem que se transforma em cooler.
Portanto, a ideia é o consumidor poder manter a temperatura da bebida sem precisar tirá-la da caixa.
Com o sugestivo nome de “Gela Fácil”, o pack ainda vem com 15 latinhas.
Foi desenhada para receber até 1,8 quilos de gelo (número recomendado pela assessoria da marca).
O ideal é criar uma camada com cubos por baixo das latas e outra por cima, como sabe todo bom entendedor de cervejas.
De início, o produto não é reutilizável e estará disponível a partir do dia 16 de janeiro nas cidades do estado de São Paulo.
Mas a empresa que produz a Skol não exclui a possibilidade de atacar outros mercados — tudo vai depender do sucesso de vendas.
A Skol já vê a possibilidade de engatar a ideia em outros lugares do Brasil. E se sua publicidade em cima desse novo objeto der certo,
pode ter certeza que será algo inovador e até imitado por outras cervejarias.
COMO FUNCIONA O MARKETING ESTRATÉGICO?
Bem, pulando toda aquela parte onde Kotler já definiu o que é Marketing,
vamos direto para a explicação sobre Marketing Estratégico, que é nosso objetivo aqui! Podemos dizer que trata-se da união dessas duas ideias em uma visão de futuro.
Por isso o Marketing estratégico é a jogada certa para o seu negócio. Esteja atento na evolução do mercado, busque referência e identifique os diferentes produtos/serviços, separando seus segmentos em atuais e potenciais.
É assim que as empresas aumentam sua lucratividade e visibilidade, se posicionando de forma positiva na mente daqueles que consomem seus produtos e serviços.