As técnicas resultam em grandes diferenciais competitivos, e essa é a real razão de por que fazer SEO.
Muitos empresários se perguntam: “Por que fazer SEO? Será que realmente vale a pena?” Essa dúvida entre os leigos é normal, afinal, eles não sabem o verdadeiro significado de otimização de sites.
Estar posicionado de forma estratégica nos principais buscadores da web faz toda a diferença para o sucesso de qualquer empresa.
O Google é a mais importante vitrine para a divulgação de negócios e de empresas ( independente de já serem consolidadas no mercado). Ter um site bem posicionado dentro do Google significa atrair novos clientes, parceiros e negócios em potencial.
Existem duas formas de aparecer no Google: Práticas de SEO ou Adwords (links patrocinados).
Por que fazer SEO para empresa? Isso pode ser fundamental para seu negócio?
Quando o(a) gesto(a) da empresa entende a importância da internet e o SEO para empresa e seus negócios, é possível a partir daí ampliar a visão de mercado, possibilitando a implementação de estratégias para dar visibilidade ao produto/marca/serviço e fidelizando clientes antigos e novos.
Essas estratégias são criadas pela equipe de marketing digital de uma agência. Por isso, para traçá-las, é preciso ter como base uma série de fatores como o próprio perfil da empresa e do produto, o público alvo e o orçamento direcionado para as ações. Mas seja qual forem as ferramentas escolhidas pelo marketing digital, nenhuma delas estará completa sem o uso correto do SEO.
Um bom trabalho de otimização acarreta no aumento de procura e consequentemente, das vendas, uma vez que sua marca será mais bem vista entre os clientes.
Quando um internauta busca algo na internet, ao digitar a palavra-chave, se uma das páginas de sua empresa estiver entre os primeiros resultados, a chance de ele visitar seu site são enormes.
O SEO é um trabalho baseado na capacidade de escrever artigos e gerar conteúdo otimizado com palavras-chave e termos que possam melhorar a posição do site nas buscas orgânicas. Por isso é muito importante fazer SEO em um site, seja através do conteúdo dele ou através de blogs segmentados.
Por que fazer SEO ao invés de Links Patrocinados?
Nos links patrocinados você paga o anúncio e no mesmo momento o anúncio começar a funcionar e os resultados aparecem.
Porém, quando se tratando de SEO, os resultados surgem quase sempre a médio ou longo prazo. Não é de imediato. Por isso, com anúncios você tem resultados instantâneos e curto prazo de vida. Com SEO os resultados tem vida longa.
Deve-se optar entre um e outro? Isso é uma decisão que precisa ser bem pensada. O ideal é que a empresa trabalhe com o Adwords e também com SEO. As duas coisas possuem estratégias diferentes e que certamente dão resultados aos clientes.
Diferenças:
A diferença é que o anúncio tem tempo útil de vida e com isso, se você o parar, as pessoas deixam de ver seu site bem colocado. Já o SEO, permanece enquanto o site da empresa estiver no ar.
As pesquisas por SEO geralmente são diferentes das pesquisas patrocinadas. Ao esbarrar em um resultado de SEO, o usuário pode se conectar a sua empresa/marca pelos seguintes motivos.
-Navegacional: Quando o usuário já sabe o que deseja encontrar e, principalmente, onde encontrar, e apenas digita o nome da empresa ou da marca.
-Informacional: Onde o usuário deseja adquirir uma informação, mas não sabe exatamente onde encontrar.
-Transacional: Muito valiosa principalmente para vendas. Isso porque o leitor já sabe o que quer e está buscando efetivar o seu interesse.
A partir da conquista de boas posições, o trabalho continua para não perder e se manter sempre no topo.