Foram muitas as últimas novidades no Instagram. Hoje vamos te presentar com essa belezinhas =]
Nos últimos dias, o que mais vimos foram notícias sobre as novidades no Instagram. A rede social vem se atualizando e lançando novas possibilidades a serem exploradas.
Vamos dar uma breve relembrada em tudo o que foi publicado de fevereiro até o momento:
1 – Função X-9: Instagram já dedura prints e gravação de tela no Stories
Tanto a pessoa dona do post quanto o autor do print serão avisados. Clique aqui e saiba como evitar ter o print dedurado.
2 – Você Decide: Instagram Direct agora permite a você decidir quanto tempo dura a mensagem
A plataforma pretende incentivar o uso dessa ferramenta. Além disso, o recurso já está disponível no Brasil e funciona como qualquer registro audiovisual da rede: basta você acionar o Direct, no ícone do avião de papel no canto superior direito, e selecionar um contato.
3 – Modo retrato para sua câmera direto no App:
As vídeo chamadas podem não ser as únicas novidades do app. A função de “Retrato” pode chegar às opções de câmera, junto de modos como o Boomerang e Superzoom.
Porém, infelizmente, quando questionado sobre o assunto, o Instagram se recusou a comentar.
4 – Instagram pode voltar a usar uma linha do tempo cronológica: Verdade ou Fake news?
Com pesar, informamos que foi apenas uma brincadeira de mau gosto. Posicionamento da própria rede sobre o fato: “Não, o Instagram não está testando um feed cronológico.
Esse meme começou em algum lugar e nós estivemos tentando esclarecê-lo.” Ainda não temos esperanças para tal mudança.
5 – Vender é a alma do negócio: Já é possível fazer compras diretamente pelo aplicativo do Instagram
A rede disponibilizou um botão para que os usuários possam comprar coisas dentro da plataforma.
Desde ontem (20/03), usuários brasileiros agora podem usar o botão de compra para adquirir produtos e donos de perfis de negócios vão poder embutir o recurso em suas postagens.
Agora, cada postagem representando algo a ser vendido recebe um botão para o uso de quem quiser comprar. (uma simpática sacolinha que fica no canto superior da imagem)
6 – Oi? Tem Retweet no Instagram agora?
Cansados de copiar o Snapchat, foram atrás do recurso de outra rede social – Através do Regram, a rede vai permitir ao usuário compartilhar, desenhar, adicionar GIFs e comentar nas imagens de outra pessoa.
Portanto, não será possível retweetar posts do feed permanente de alguma pessoa no seu próprio feed. Postagens originais ficarão clicáveis, permitindo que usuários confiram o conteúdo de quem postou primeiro.
Pelo menos, essa é a regra por enquanto e não existe prazo para disponibilizar tal recurso.
Como funciona? Ao clicar na seta de compartilhar vai aparecer a opção de adicionar a um stories.
Com isso o post fica habilitado para a edição e pode ser compartilhado em seu próprio perfil.
Por isso, em tempos de fake news, muita gente se preocupa com a privacidade e realmente se faz importante zelar pelo uso do conteúdo difundido. Pensando nisso, haverá uma opção para os que não desejam ter as postagens no feed compartilhadas por terceiros.
BÔNUS: O Whatsapp e o Facebook também vão ter a opção compartilhar stories disponível. Números dão conta que 300 milhões de pessoas dividem seu status todos os dias no stories.
6 – Métricas e algoritimos (#chorasocialmedia): Uma novidade não tão novidade assim
Até uns tempos atrás, o Instagram não tinha um algoritmo.
Isso significa que todos os seguidores eram alcançados pelo conteúdo divulgado, como funciona no Twitter, por exemplo.
Por isso, atualmente, estima-se que o alcance regular seja de 10% da base de seguidores.
Além disso, a principal métrica para aumentar o alcance de posts continua sendo o engajamento, ou seja, curtidas e comentários. Clique e saiba como postar no Instagram nos melhores horários.
E aí, gostou do nosso resumão sobre as novidades no Instagram? Portanto, é só por em prática essas inovações e ir atrás de resultados.