Quanto custa para anunciar no google? Somos agência Google Partners.

+55 (21) 99955-5453

Quanto custa para anunciar no Google?

4 de abril de 2018
Designlab

Anunciar no Google é viável e rentável.

Quanto custa anunciar no Google? Essa é uma pergunta sempre feita antes de alguma marca ou empresa se anunciar no Google AdWords, e a resposta é bem simples: quanto você quiser!

Anunciar no Google é uma necessidade de qualquer modelo de negócio hoje em dia. Portanto, as marcas que desejam marcar presença na internet, seja para conquistar mais clientes ou para se posicionar, ganham destaques apostando em Adwords.

Para começo de conversa, é importante saber que o Google vai cobrar seu anúncio por cliques (ou por impressões (exibições do anúncio).  Ou seja, O Google só faz a cobrança se alguém clicar no seu anúncio, ou quando o seu anúncio for visualizado em sites da rede de Display do Google, se a empresa optar por esse tipo de campanha.

O  anunciante pode definir previamente até quanto quer pagar por clique para uma determinada palavra-chave. Ou seja, você não vai pagar mais do que está disposto a pagar por um clique.

Espera, o que significa palavra chave?

Anunciar no Google Adwords aumenta a possibilidade de ser encontrado, por meio de palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço.

Trabalhar com palavras-chaves é fundamental tanto na busca orgânica, quanto na busca paga. Por isso, é muito importante escolher boas palavras chaves e negativar palavras que não são interessantes para o seu propósito como anunciante.

As palavras chaves ajudam a montar um anúncio mais atraente.

 

Por isso, toda vez que alguém busca algo no Google, ela digita um conjunto de palavras ou uma frase com a informação que necessita encontrar.

O Google faz a “leitura” do que foi escrito e direciona as pessoas até as respostas relacionadas. Por isso, é através da leitura das palavras-chaves que ele consegue identificar o que está sendo buscado.

Os anúncios com os maiores lances e com os melhores índices de qualidade ficarão mais bem posicionados na página de resultados da pesquisa, portanto, receberão mais cliques.

Quanto custa para anunciar no google?

Existe um custo mínimo para anunciar no Google?

Não! Não há um valor mínimo de investimento. É isso mesmo!

A marca pode investir o valor que achar melhor e que esteja dentro do seu orçamento, afinal, a intenção de anunciar no Google é garantir mais resultados e com isso, crescer o financeiro da empresa.  Você pode investir R$ 1,00 ou R$ 1.000,00 por dia. Tudo vai depender do planejamento de anúncios e das estratégias de comunicação.

IMPORTANTE 1: Como o Google cobra por cliques e/ou impressões, quanto maior for o investimento, mais visitas o site receberá.

E, consequentemente, as chances de venda e de fazer negócio aumentam exponencialmente.

IMPORTANTE 2: Para cada seguimento é necessário trabalhar uma “metodologia” diferente.

Por isso, entende-se que públicos alvos se comportam de forma diferente.

Portanto, o Google não funciona como mídia offline tradicional, ex: Tvs, Rádios, revistas e etc. Na Web é bem diferente! Por isso, você pode anunciar com muita ou pouca verba e sempre vai atingir um lead. É claro que o retorno será proporcional ao valor investido, como já dito acima.

Como o Google calcula o valor do clique?

Basicamente o Google funciona como um leilão.

Portanto, você vai definir o máximo que pagaria por um clique em uma busca relacionada as suas palavras-chave e os seus concorrentes farão o mesmo. Pode-se fazer uma analogia com um leilão de quadros, quem der o lance maior fica na frente.

Porém, tem dois detalhes aí que são importantes:

Se você deu um lance de R$0,50 e o seu concorrente de R$1, ele não vai pagar R$1, ele só precisa cobrir o seu lance.

Então, na teoria ele pagaria R$0,51.

(trecho acima retirado do site Google Funciona)

Na próxima matéria, daremos continuidade sobre anúncios no Google Adwords e traremos algumas dicas importantes para um excelente rankeamento.