O cliente chegou na sua agência digital. Tá, mas e agora?

+55 (21) 99955-5453

O cliente chegou na sua agência digital. Tá, mas e agora?

18 de maio de 2018
Designlab

Leia estas dicas pra não fazer feio quando o cliente chegar à sua agência digital!

Existem inúmeras formas de proceder quando o cliente chega à sua agência digital. Porém, é necessário se planejar antes.

Quando o cliente assina contrato com a agência digital, acontece uma festa em toda a agência. Isso acontece porque normalmente a agência prospectou a conta por seu interesse no segmento, por ver potencial de retorno e também por gostar da ideia de criar para a marca.

Tudo é uma questão de negócio, mas é claro, que também há prazer envolvido.

Cuidado com a ansiedade!

É muito comum a agência digital ficar ansiosa para fechar negócio. Porém, ansiedade demais pode atrapalhar! Ansiedade demais para entregar um bom trabalho pode acabar prejudicando a agência digital e também a marca do cliente. Por consequência disso, a relação entre cliente e agência pode ficar ruim. Então é necessário ser cauteloso!

É claro que para uma campanha conversar com público é necessário que haja comprometimento, planejamento, pesquisa, estudo e muita reflexão antes de criar. Caso contrário, é claro que as chances de uma campanha ser um sucesso com o público caem vertiginosamente.

Propaganda é negócio, então, não é segredo que para fazer negócio precisa haver planejamento.

O cliente chegou na sua agência digital. Tá, mas e agora?

Crie metas!

É fundamental que a agência digital tenha métodos para traçar objetivos, tenha metas grandes, médias e pequenas.

É de extrema importância a elaboração de cronogramas, definição de prazos, orçamentos e responsáveis. Tudo isso é necessário ser feito antes de toda a criação da campanha.

O cliente assinou o contrato? Então não perca tempo e apresente para ele um cronograma completo com etapas de pesquisa e planejamento, apresentação e aprovação do caminho que a comunicação deve seguir.

E não se esqueça de deixar claro que essa etapa é antes da criação, e é crucial para o crescimento da marca e, inevitavelmente, das vendas.