Linkedin Analytics: Como mensurar os resultados?- Parte 2

+55 (21) 99955-5453

Linkedin Analytics: Como mensurar os resultados?- Parte 2

25 de maio de 2018
Designlab

Vamos dar continuidade sobre as métricas do Linkedin Analytics

Como vimos anteriormente, as ferramentas de análise do Linkedin Analytics dão bons resultados.

O Linkedin não funciona como as demais principais redes sociais, mas precisa igualmente de engajamento.

Conhecido como a maior rede profissional do mundo, portanto, tem um público mais seleto.

Existem inúmeros indicadores de performance disponíveis, desde os mais simples até os mais complexos.

Além disso, é comprovado que analisar os resultados obtidos na plataforma para melhorar ainda mais a sua performance.

Quais análises de seguidores o Linkedin Analytics oferece?

São elas:

  • Destaques;
  • Novos seguidores;
  • Demografia dos novos apreciadores;
  • Comparação do perfil de seguidores.

Esse último conta tanto quanto da sua empresa e outras do mesmo ramo de atuação.

Como já dissemos a dinâmica dessa plataforma é totalmente diferente das demais

Por isso, lembre-se que uma imagem que foi bem no Facebook, não necessariamente irá bem no Instagram e dificilmente terá os mesmos resultados no LinkedIn.

Linkedin Analytics: Como mensurar os resultados?- Parte 2

Por dentro da ferramenta.

Assim que você acessa o Linkedin Analytics da sua Company Page, você vai ver em atualizações, todas os conteúdos que foram postados nos últimos tempos.

Em ordem, eles aparecem assim:

  • Visualizar;
  • Data;
  • Público;
  • Patrocinadas;
  • Impressões;
  • Cliques;
  • Interações;
  • Seguidores conquistados;
  • Engajamento.

Linkedin Analytics: Como mensurar os resultados?- Parte 2

Comece a analisar suas métricas: Primeiro, selecione o período desejado.

Alcance – Mostra o número de vezes que suas atualizações foram visualizadas diariamente, tanto quanto em campanhas orgânicas e pagas.

Engajamento – Mostra o número de vezes que usuários clicaram, gostaram, compartilharam e comentaram seu o seu conteúdo

Tanto quanto em campanhas orgânicas assim como o número de seguidores conquistados em campanhas pagas. #DicaExtra: Você pode modificar o intervalo de datas no menu suspenso acima.

Total – Mostra o número de seguidores estão seguindo sua empresa/marca.

Demografia dos seguidores – Detalha de quem está seguindo sua empresa de acordo com os 5 principais tipos de dados demográficos.

#DicaExtra: Utilize o menu suspenso à direita para filtrar por nível de experiência, setor, função, tamanho da empresa e mais.

Tendências de seguidores – Mostra como o seu número de seguidores mudou ao longo do tempo.

#DicaExtra: Utilize o menu suspenso à direita para visualizar outros intervalos de tempo.

Linkedin Analytics: Como mensurar os resultados?- Parte 2

Visualizações da página – O número de vezes que sua Company Page foi visualizada.  Você pode modificar o intervalo de datas no menu suspenso acima.

Visitantes únicos – Quantos usuários visitaram sua página. Isso se assemelha ao número de visualizações que sua página recebe, porém, exclui múltiplas visitas a uma única página.Você pode modificar o intervalo de datas no menu suspenso acima.

Em conclusão:

Com essas informações, é possível identificar quais são os melhores conteúdos para trabalhar sua base de seguidores, entre outras análises que podem ser feitas com o intuito de melhorar seu negócio.