Vamos dar continuidade sobre as métricas do Linkedin Analytics
Como vimos anteriormente, as ferramentas de análise do Linkedin Analytics dão bons resultados.
O Linkedin não funciona como as demais principais redes sociais, mas precisa igualmente de engajamento.
Conhecido como a maior rede profissional do mundo, portanto, tem um público mais seleto.
Existem inúmeros indicadores de performance disponíveis, desde os mais simples até os mais complexos.
Além disso, é comprovado que analisar os resultados obtidos na plataforma para melhorar ainda mais a sua performance.
Quais análises de seguidores o Linkedin Analytics oferece?
São elas:
- Destaques;
- Novos seguidores;
- Demografia dos novos apreciadores;
- Comparação do perfil de seguidores.
Esse último conta tanto quanto da sua empresa e outras do mesmo ramo de atuação.
Como já dissemos a dinâmica dessa plataforma é totalmente diferente das demais
Por isso, lembre-se que uma imagem que foi bem no Facebook, não necessariamente irá bem no Instagram e dificilmente terá os mesmos resultados no LinkedIn.
Por dentro da ferramenta.
Assim que você acessa o Linkedin Analytics da sua Company Page, você vai ver em atualizações, todas os conteúdos que foram postados nos últimos tempos.
Em ordem, eles aparecem assim:
- Visualizar;
- Data;
- Público;
- Patrocinadas;
- Impressões;
- Cliques;
- Interações;
- Seguidores conquistados;
- Engajamento.
Comece a analisar suas métricas: Primeiro, selecione o período desejado.
Alcance – Mostra o número de vezes que suas atualizações foram visualizadas diariamente, tanto quanto em campanhas orgânicas e pagas.
Engajamento – Mostra o número de vezes que usuários clicaram, gostaram, compartilharam e comentaram seu o seu conteúdo
Tanto quanto em campanhas orgânicas assim como o número de seguidores conquistados em campanhas pagas. #DicaExtra: Você pode modificar o intervalo de datas no menu suspenso acima.
Total – Mostra o número de seguidores estão seguindo sua empresa/marca.
Demografia dos seguidores – Detalha de quem está seguindo sua empresa de acordo com os 5 principais tipos de dados demográficos.
#DicaExtra: Utilize o menu suspenso à direita para filtrar por nível de experiência, setor, função, tamanho da empresa e mais.
Tendências de seguidores – Mostra como o seu número de seguidores mudou ao longo do tempo.
#DicaExtra: Utilize o menu suspenso à direita para visualizar outros intervalos de tempo.
Visualizações da página – O número de vezes que sua Company Page foi visualizada. Você pode modificar o intervalo de datas no menu suspenso acima.
Visitantes únicos – Quantos usuários visitaram sua página. Isso se assemelha ao número de visualizações que sua página recebe, porém, exclui múltiplas visitas a uma única página.Você pode modificar o intervalo de datas no menu suspenso acima.
Em conclusão:
Com essas informações, é possível identificar quais são os melhores conteúdos para trabalhar sua base de seguidores, entre outras análises que podem ser feitas com o intuito de melhorar seu negócio.