Conteúdo de sucesso unindo marketing digital e dicas para um bom blog.
Com o marketing digital e dicas para um blog, você consegue produzir conteúdo de qualidade para seus clientes.
Aplicar estratégias inovadoras vem cada vez mais rendendo resultados positivos às empresas.
Por isso, um blog hoje é também o ideal para publicar ideias e aproximar Empresa x Cliente.
Sobretudo, um blog corporativo é fundamental para se destacar no Google.
Nossos conselhos e dicas consequentemente vão ajudar a conseguir melhores resultados para seu site.
Separe tempo para produção:
Se existe uma coisa importante a ser dita para quem vai começar um blog é que ele vai te consumir bastante tempo.
Não basta escrever, além disso, é preciso planejar, pesquisar, reescrever, revisar, divulgar e interagir.
Por isso, se você deseja começar um blog separe um tempo para ele.
#DicaExtra: Tenha textos na gaveta para eventuais imprevistos. Assim você consegue manter seu blog sempre bem alimentado.
Seja consistente:
Não adianta escrever uma matéria a passar dois, três meses sem alimentar seu blog.
Consequentemente, dessa forma será praticamente impossível atingir o resultado.
Portanto, para manter uma audiência constante, você precisa também fornecer conteúdo de qualidade com frequência.
Não “mate” o português:
Não adianta 3.000 textos publicados sem qualidade. Seja para conteúdo rico tanto quanto para erros.
Matérias com erros de português tiram a credibilidade do blog.
Além de produzir bons conteúdos, é necessário sempre revisar os textos e não deixar passar nenhum erro.
#DicaExtra: Se você tiver alguém para revisar os conteúdos melhor ainda. Inclua a palavra chave umas três vezes ao longo do conteúdo.
Pense no seu público:
Ao redigir um texto, pense: “Quem vai ler meu conteúdo?”
Pois, a partir dessa resposta você vai conseguir produzir argumentos ricos e valiosos, do interesse do seu público-alvo.
Quanto mais você conhecer as necessidades, desejos e as preferências dos seus leitores, melhor.
Pesquise seu mercado:
Você tem o hábito de pesquisar o que os concorrentes estão fazendo em seus blogs?
Caso não, deveria!
Você deve conhecer muito bem seu público e também a concorrência. Antes de iniciar um blog, pesquise e faça as seguintes perguntas:
- quem são meus concorrentes?
- que tipo de conteúdo eles criam e já criaram?
- posso melhorar os textos que já foram publicados por eles?
- quais palavras chaves ele usam?
Pratique a Técnica Skyscraper:
Você já ouviu o nome Brian Dean? Ou do Backlinko?
Ele é um dos caras que mais entende de SEO e estratégias de conteúdo.
Ele criou a técnica Técnica Skyscraper. Que consiste em:
- Busque ideias de conteúdo na Internet;
- Aperfeiçoe esse conteúdo;
- Seu texto precisa atingir influenciadores, pessoas que irão compartilhá-los para público maior.
Por isso, se você ainda não utiliza essa técnica, comece a usar. Existem boas chances de conseguir bons resultados.
Evite o “mais do mesmo”:
Ninguém gosta de ler informação repetida. Imagina ler a mesma coisa, escrita de forma diferente sempre?
Dessa forma, muito provavelmente você pode perder leitores e público.
Por isso, pense em todas as formas que você pode explorar um mesmo tema!
Lembre-se: O leitor precisa sempre ter a sensação de que não irá encontrar esse conteúdo em nenhum outro lugar.
Capriche nos títulos:
Com certeza você já caiu na pegadinha dos títulos chamariz. Alguns são até chamados de “caça-cliques”(clickbait).
Você não deve fazer isso mas, ter títulos que despertem o interesse das pessoas é fundamental.
Pense que uma boa parte dos leitores nem clicam na matéria caso o título não chame atenção.
Assim que começar a trabalhar com blog, você irá rapidamente descobrir que criar títulos únicos e atraentes é mais difícil do que parece.
Na verdade, pode levar uma hora ou mais para decidir um título que te satisfaça. Isso pode parecer uma perda de tempo, mas na verdade é o contrário.
Pense no Call to Action (CAT):
A Call to Action (CTA) é uma peça essencial em todo conteúdo produzido.
Basicamente, é uma frase ou um link imperativo que leva o leitor a tomar uma ação específica.
Para criar uma call to action eficiente, pergunte-se: o que eu quero que as pessoas façam ao terminarem a leitura do meu texto?
Exemplo de CTA: “Esse conteúdo te ajudou? Comente conosco!”.
O CTA é fundamental para a conversão de leads.