Marketing digital e dicas para um bom blog com a Designlab.

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Agência de Marketing Digital: as melhores dicas para um bom blog

27 de julho de 2024
Designlab

Conteúdo de sucesso unindo marketing digital e dicas para um bom blog.

Com o marketing digital e dicas para um blog, você consegue produzir conteúdo de qualidade para seus clientes.

Aplicar estratégias inovadoras vem cada vez mais rendendo resultados positivos às empresas.

Por isso, um blog hoje é também o ideal para publicar ideias e aproximar Empresa x Cliente.

Sobretudo, um blog corporativo é fundamental para se destacar no Google.

Nossos conselhos e dicas consequentemente vão ajudar a conseguir melhores resultados para seu site.

Separe tempo para produção:

Se existe uma coisa importante a ser dita para quem vai começar um blog é que ele vai te consumir bastante tempo.

Não basta escrever, além disso, é preciso planejar, pesquisar, reescrever, revisar, divulgar e interagir.

Por isso, se você deseja começar um blog separe um tempo para ele.

#DicaExtra: Tenha textos na gaveta para eventuais imprevistos. Assim você consegue manter seu blog sempre bem alimentado.

Seja consistente:

Não adianta escrever uma matéria a passar dois, três meses sem alimentar seu blog.

Consequentemente, dessa forma será praticamente impossível atingir o resultado.

Portanto, para manter uma audiência constante, você precisa também fornecer conteúdo de qualidade com frequência.

Não “mate” o português:

Não adianta 3.000 textos publicados sem qualidade. Seja para conteúdo rico tanto quanto para erros.

Matérias com erros de português tiram a credibilidade do blog.

Além de produzir bons conteúdos, é necessário sempre revisar os textos e não deixar passar nenhum erro.

#DicaExtra: Se você tiver alguém para revisar os conteúdos melhor ainda. Inclua a palavra chave umas três vezes ao longo do conteúdo.

Pense no seu público:

Ao redigir um texto, pense: “Quem vai ler meu conteúdo?”

Pois, a partir dessa resposta você vai conseguir produzir argumentos ricos e valiosos, do interesse do seu público-alvo.

Quanto mais você conhecer as necessidades, desejos e as preferências dos seus leitores, melhor.

Pesquise seu mercado:

Você tem o hábito de pesquisar o que os concorrentes estão fazendo em seus blogs?

Caso não, deveria!

Você deve conhecer muito bem seu público e também a concorrência. Antes de iniciar um blog, pesquise e faça as seguintes perguntas:

  • quem são meus concorrentes?
  • que tipo de conteúdo eles criam e já criaram?
  • posso melhorar os textos que já foram publicados por eles?
  • quais palavras chaves ele usam?

Pratique a Técnica Skyscraper:

Você já ouviu o nome Brian Dean? Ou do Backlinko?

Ele é um dos caras que mais entende de SEO e estratégias de conteúdo.

Ele criou a técnica Técnica Skyscraper. Que consiste em:

  • Busque ideias de conteúdo na Internet;
  • Aperfeiçoe esse conteúdo;
  • Seu texto precisa atingir influenciadores, pessoas que irão compartilhá-los para público maior.

Por isso, se você ainda não utiliza essa técnica, comece a usar. Existem boas chances de conseguir bons resultados.

Evite o “mais do mesmo”:

Ninguém gosta de ler informação repetida. Imagina ler a mesma coisa, escrita de forma diferente sempre?

Dessa forma, muito provavelmente você pode perder leitores e público.

Por isso, pense em todas as formas que você pode explorar um mesmo tema!

Lembre-se: O leitor precisa sempre ter a sensação de que não irá encontrar esse conteúdo em nenhum outro lugar.

Capriche nos títulos:

Com certeza você já caiu na pegadinha dos títulos chamariz. Alguns são até chamados de “caça-cliques”(clickbait).

Você não deve fazer isso mas, ter títulos que despertem o interesse das pessoas é fundamental.

Pense que uma boa parte dos leitores nem clicam na matéria caso o título não chame atenção.

Assim que começar a trabalhar com blog, você irá rapidamente descobrir que criar títulos únicos e atraentes é mais difícil do que parece.

Na verdade, pode levar uma hora ou mais para decidir um título que te satisfaça. Isso pode parecer uma perda de tempo, mas na verdade é o contrário.

Pense no Call to Action (CAT):

A Call to Action (CTA) é uma peça essencial em todo conteúdo produzido.

Basicamente, é uma frase ou um link imperativo que leva o leitor a tomar uma ação específica.

Para criar uma call to action eficiente, pergunte-se: o que eu quero que as pessoas façam ao terminarem a leitura do meu texto?

Exemplo de CTA: “Esse conteúdo te ajudou? Comente conosco!”.

O CTA é fundamental para a conversão de leads.