Conheça as novas adaptações do marketing digital em 2019
Os avanços tecnológicos fazem com que as estratégias mudem muito rápido.
Por isso, estar atento às tendências é uma boa ideia para estar sempre na frente do mercado.
Para o marketing digital em 2019, isso não será diferente.
Confira algumas tendências e fique por dentro das últimas novidades!
Humanização das marcas
Os consumidores estão interagindo cada vez mais com as marcas nas redes sociais, opinando sobre os seus produtos e compartilhando suas experiências de compras.
Além disso, hoje em dia, os clientes pesquisam e procuram indicações de pessoas que já tenham consumido na loja.
É por isso que as marcas precisam criar ações de engajamento e se preocupar com o que está sendo comentado sobre ela.
Influenciadores digitais
Sabemos que as parcerias com influenciadores vem crescendo desde 2018 e,
por isso, diversas marcas adotaram essa estratégia, principalmente as que atuam em mercados de nicho.
Segundo a agência norte-americana da MediaKix o mercado de influenciadores no Instagram movimentou mais de U$ 1 bilhão em 2018 e estimativa de aumento significativo em 2019.
Não se deve levar em consideração somente o alcance do influenciador, mas também sua relevância no mercado que a empresa está inserida.
Por isso, é necessário selecionar influenciadores que mais se encaixam ao negócio a ser anunciado.
Comunicação com vídeo
Cada vez mais o brand content ganha espaço nas mídias digitais e sendo um conteúdo atraente e informativo acaba sendo impulsionado pelos próprios consumidores.
Com a diversidade de plataformas e novas formas de receber informações,
os vídeos precisam despertar a curiosidade, e o primordial: ser informativo.
Um conteúdo de marca bem idealizado e produzido ganha distribuição gratuita em diversas novas mídias por meio do interesse do consumidor por aquele tema.
Inteligência competitiva
Analisar dados é ponto vital para desenhar estratégias e ações de crescimento para as empresas.
A inteligência competitiva te coloca à frente dos concorrentes.
Utilizar dados de concorrência é fundamental para analisar os pontos que sua empresa precisa melhorar e até criar novas oportunidades de mídia.
Além disso, baseia suas campanhas em fatos reais e não em incertezas.
Automação de Marketing
A tecnologia na área de marketing digital está sendo cada vez mais usada com o objetivo de otimizar processos,
melhorar os resultados e o engajamento dos consumidores com as marcas,
permitindo criar estratégicas cada vez mais eficazes para o público-alvo.
Porém, é importante oferecer experiências diferenciadas aos consumidores,
criar um bom relacionamento entre eles e permitir que ele se torne fiel aquela marca.
Sendo assim, a automação de marketing sempre será um grande aliado nesse momento.
Já estamos inseridos nessa realidade tem tanto tempo que nem percebemos quando estamos sendo influenciados por algum processo que é automatizado.
Hoje em dia, quase todo o processo de compras é automático e somos levados até a compra acreditando que todas as escolhas foram realizadas por nós mesmos.
O melhor da automação é dar escala a processos que antes seriam custosamente desenvolvidos por diversas pessoas.
Quando falamos escala é ter a capacidade de vender 10 e 100 com praticamente os mesmos recursos.