Os principais benefícios que o Marketing Digital pode oferecer - DesignLab

+55 (21) 99955-5453

Os principais benefícios que o Marketing Digital pode oferecer – DesignLab

29 de abril de 2019
Designlab

O marketing digital deve ser uma prioridade na sua empresa!

O mundo digital está sempre em constante transformação, e isso também transforma a maneira de fazer marketing, tanto para empresas quanto para consumidores.

Existem diversas vantagens que podem representar economia para ambos, além de estreitar as relações entre o público e as marcas.

E é pensando nessas vantagens, que vamos abordar os principais benefícios que uma estratégia online pode oferecer.

Interatividade

O Marketing Digital está cada vez mais sendo adotado em relação aos canais tradicionais, sobretudo os canais offline, e umas das principais razões disso é a interatividade com o público. O foco não está mais no produto e sim na experiência do usuário em sua jornada de compra.

As empresas fazem campanhas, publicações e ações e, do outro lado, os consumidores podem interagir, além de opinar e indicar para outras pessoas apenas com alguns cliques, fazendo aumentar o engajamento com as marcas, bem como as exigências do público. Assim, é necessário cada vez mais melhorar a maneira de falar com a sua audiência.

Análise

Nos anos 1960, o modelo das agências de marketing e publicidade ainda estava decolando. Neste período, poucos eram os métodos de medir a real efetividade das campanhas publicitárias e anúncios veiculados.

Pode-se dizer que, até a chegada da internet, muito dinheiro foi gasto em ações ineficientes! Afinal, se você não consegue medir se um cliente foi convencido pela sua ação de marketing a comprar um produto ou serviço, fica difícil dizer se a sua estratégia é efetiva.

No marketing online, a obtenção e análise de dados é uma etapa fundamental para a melhoria contínua da sua estratégia.

Hoje, absolutamente tudo deve ter o seu retorno comprovado. Métricas como o Retorno Sobre Investimento (ROI) e Custo de Aquisição de Clientes (CAC) podem ser analisadas em tempo real.

Assim, as empresas podem identificar falhas rapidamente, colocando melhorias em prática!

Mais oportunidades

Além de todas essas vantagens, a distância entre empresas e clientes diminuiu muito. Afinal, hoje, mesmo as pequenas marcas podem fazer boas campanhas e atrair consumidores do outro lado da cidade, do país e do mundo.

Com isso, os consumidores ganham. Eles têm mais oportunidades de conhecer empresas com as quais se identificam. O mesmo vale para as empresas que podem criar um bom posicionamento online, aumentando as suas oportunidades de venda por diversos canais!

Direcionamento

Um dos grandes diferenciais do Marketing Digital é que agora as empresas conseguem fazer ações para atrair e conquistar as pessoas certas! Ou seja, aquelas que realmente têm o perfil ideal para consumir da sua empresa.

Isso é um grande benefício porque, além de economizar dinheiro

— afinal você deixa de gastar muito dinheiro com pessoas que não têm interesse em seus produtos e serviços através da segmentação —, você passa a conhecer melhor o seu público, se tornando cada vez mais especialista em conquistá-lo.