Não sabe o que SEO e Google Ads têm em comum? A resposta simples.
Tanto o SEO e Google Ads são utilizados por profissionais de marketing digital para gerar tráfego.
E este tráfego é para o conteúdo de sua empresa. Porém, eles fazem isto de forma distinta.
Enquanto o SEO otimiza conteúdos para que sejam encontrados de forma orgânica por meio de mecanismos de busca, o Google Ads é uma ferramenta de anúncios que atinge um público pré-segmentado.
De qualquer forma, seria errado afirmar que as técnicas são excludentes.
O que é, então, que especialistas de SEO podem aprender com o Google Ads? Isso é o que vamos responder ao longo deste texto.
Antes de mais nada, vamos falar sobre as diferenças entre tráfego orgânico e pago para, depois, indicar como utilizar cada uma!
Busca orgânica e links patrocinados:
SEO: pesquisa orgânica nos motores de busca
Ao utilizar um site de busca como o Google, por exemplo, e pesquisar por uma palavra ou frase, você é rapidamente encaminhado para uma página de resultados desta consulta.
No lado esquerdo desta página estão os resultados da busca orgânica.
Eles são apresentados e ordenados com base em um processo de análise automatizado do Google que se baseia no nível de relevância dos sites associados a sua pesquisa.
Não é possível influenciar instantaneamente esses resultados.
Porém, agências de marketing digital especializadas em otimização de sites desenvolvem um trabalho de Search Engine Optimazation.
Esse trabalho é feito com uso de URL’s amigáveis, heading tags (hierarquização da informação), meta tags SEO, links entre páginas, além de conteúdos relevantes e outras técnicas que otimizam constantemente o seu site na busca orgânica, melhorando o posicionamento de forma gradativa.
Ads: links patrocinados
Ao realizar uma pesquisa no Google, a lista também apresenta um box de texto acima dos resultados de busca orgânica e ao lado direito da tela que são os Links Patrocinados.
Esta forma de publicidade online realizada através do Google Ads permite que você escolha palavras-chave que,
quando pesquisadas, mostram seu anúncio nas primeiras posições.
Sobretudo, nesta modalidade, você pode escolher por quais termos deseja ser encontrado,
horários/regiões para a visualização do anúncio e pagará apenas pelos cliques recebidos.
Mesmo com a possibilidade de escolher palavras-chave e estar posicionado nos primeiros lugares nos buscadores,
é importante que o anúncio e o conteúdo de sua página de destino sejam relevantes e tenham ligação direta com as palavras-chave buscadas.
O sistema do Google Ads também analisa isso.
Para não ter erro e alavancar seu site nas buscas do Google, procure uma agência de marketing digital expert em SEO e Google Ads.
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