SEO e Google Ads: sua empresa no topo das buscas.

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SEO e Google Ads: sua empresa no topo das buscas.

13 de dezembro de 2023
Designlab

Não sabe o que SEO e Google Ads têm em comum? A resposta simples.

Tanto o SEO e Google Ads são utilizados por profissionais de marketing digital para gerar tráfego.

E este tráfego é para o conteúdo de sua empresa. Porém, eles fazem isto de forma distinta.

Enquanto o SEO otimiza conteúdos para que sejam encontrados de forma orgânica por meio de mecanismos de busca, o Google Ads é uma ferramenta de anúncios que atinge um público pré-segmentado.

De qualquer forma, seria errado afirmar que as técnicas são excludentes.

O que é, então, que especialistas de SEO podem aprender com o Google Ads? Isso é o que vamos responder ao longo deste texto.

Antes de mais nada, vamos falar sobre as diferenças entre tráfego orgânico e pago para, depois, indicar como utilizar cada uma!

Busca orgânica e links patrocinados:

SEO: pesquisa orgânica nos motores de busca

Ao utilizar um site de busca como o Google, por exemplo, e pesquisar por uma palavra ou frase, você é rapidamente encaminhado para uma página de resultados desta consulta.

No lado esquerdo desta página estão os resultados da busca orgânica.

Eles são apresentados e ordenados com base em um processo de análise automatizado do Google que se baseia no nível de relevância dos sites associados a sua pesquisa.

Não é possível influenciar instantaneamente esses resultados.

Porém, agências de marketing digital especializadas em otimização de sites desenvolvem um trabalho de Search Engine Optimazation.

Esse trabalho é feito com uso de URL’s amigáveis, heading tags (hierarquização da informação), meta tags SEO, links entre páginas, além de conteúdos relevantes e outras técnicas que otimizam constantemente o seu site na busca orgânica, melhorando o posicionamento de forma gradativa.

Ads: links patrocinados

Ao realizar uma pesquisa no Google, a lista também apresenta um box de texto acima dos resultados de busca orgânica e ao lado direito da tela que são os Links Patrocinados.

Esta forma de publicidade online realizada através do Google Ads permite que você escolha palavras-chave que,

quando pesquisadas, mostram seu anúncio nas primeiras posições.

Sobretudo, nesta modalidade, você pode escolher por quais termos deseja ser encontrado,

horários/regiões para a visualização do anúncio e pagará apenas pelos cliques recebidos.

Mesmo com a possibilidade de escolher palavras-chave e estar posicionado nos primeiros lugares nos buscadores,

é importante que o anúncio e o conteúdo de sua página de destino sejam relevantes e tenham ligação direta com as palavras-chave buscadas.

O sistema do Google Ads também analisa isso.

Para não ter erro e alavancar seu site nas buscas do Google, procure uma agência de marketing digital expert em SEO e Google Ads.

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