O marketing digital de performance é importante para sua empresa

+55 (21) 99955-5453

O marketing digital de performance é importante para sua empresa.

26 de abril de 2024
Designlab

O marketing digital de performance é 100% focado em resultados.

O marketing digital de performance é uma ramificação do marketing tradicional baseado em indicadores poderosos que contabilizam números e geram dados e relatórios.

Por meio dele, é possível acompanhar o comportamento do usuário diante de um anúncio.

Você pode saber se a mídia foi exibida, para quem foi mostrada, se o consumidor clicou no link, se acessou o site, se finalizou ou não a compra.

Além disso, dá para saber qual canal de divulgação gera mais retorno financeiro, qual campanha é mais eficiente, quais ações evoluem para outro estágio, entre outras opções.

Esse recurso aponta o presente e ajuda a planejar o futuro!

Confira alguns exemplos de mídias utilizadas no Marketing Digital de Performance:

Google Adwords:

É um veículo de publicidade do Google que exibe anúncios em forma de links patrocinados.

Sempre que alguém faz uma pesquisa, eles aparecem na tela. O sistema permite escolher o tipo de lance e o perfil de público-alvo mais apropriado.

Facebook Ads:

A plataforma de anúncios pagos do Facebook tem diversas formas de segmentar as campanhas,

o que dá um grande poder de assertividade na hora de escolher o público que será impactado pelo anúncio.

O modelo de cobrança é parecido com o do Google Adwords onde o anunciante tem controle sobre o investimento e paga de acordo com os resultados, mas as semelhanças param por aí.

O Facebook funciona bem para ações de branding (tornar uma marca mais conhecida), de relacionamento ou vendas mais emotivas.

Enquanto isso, os anúncios no Google geram mais vendas rapidamente já que colocam a empresa em destaque quando uma pessoa busca por um determinado assunto.

Instagram para negócios:

O Instagram para negócios também oferece o serviço de anúncios e recebe o pagamento conforme o tempo em que a publicidade fica on-line ou pelas conversões realizadas.

Além disso, ele ajuda a empresa a ter mais visibilidade na rede social.

Por que adotar devo Marketing Digital de Performance na minha empresa?

Um dos benefícios do marketing digital de performance é otimizar os resultados da empresa sem a necessidade de gastar uma enorme quantia em dinheiro.

Isso acontece porque a técnica é voltada apenas para o que é relevante para o seu negócio.

O público é segmentado, filtrado e personalizado com o objetivo de atrair consumidores mais qualificados para a compra. Outra vantagem de usar esse sistema é a capacidade de mensurar as ações.

Medir, analisar e gerenciar informações é uma atitude que garante o sucesso de uma estratégia. Afinal, não se pode confiar em achismos quando o assunto é marketing.

É fundamental se cercar de meios que mostrem a situação real e apontem os caminhos a serem seguidos.

A possibilidade de criar uma campanha e saber exatamente como está o desempenho dela é um ganho imenso.

Os números de acessos, visitas e vendas são informações valiosas para o crescimento da organização e para o planejamento de futuras ações.

Marketing Digital de Performance focado em resultado!

Tradando-se de marketing digital de performance o primeiro passo é focar no planejamento.

Observe o mercado, estude a concorrência e verifique se o registro sobre o perfil do público-alvo está atualizado.

Caso contrário, é preciso conhecê-lo bem para que a mensagem seja percebida por ele.

Leve em consideração que cada tipo de cliente tem uma necessidade específica.

Para chamar a atenção daqueles que verdadeiramente serão atraídos pela sua oferta, é importante saber identificá-los para definir a segmentação, que leva em conta questões como:

  • faixa etária;
  • sexo;
  • localização;
  • renda;
  • aspectos geográficos e comportamentais.

Estilo de vida, preferências e hábitos também são filtrados para alcançar a audiência ideal.

Em seguida, estabeleça os objetivos da sua estratégia. O que você pretende: gerar mais engajamento, conseguir assinantes para a newsletter, aumentar o tráfego do site?

Feito isso, você pode estipular metas, escolher as métricas corretas e as ferramentas mais apropriadas para cada finalidade.

Analise os canais em que os seus anúncios serão veiculados. Não esqueça:

pesquise, analise o comportamento dos concorrentes, estude o cliente e mire nos objetivos para ter sucesso em suas campanhas.

Sobretudo, a melhor forma de garantir o sucesso na implantação dessas ações é contar com a parceria de uma agência focada em performance.

Dessa forma, é possível ter acesso a profissionais qualificados para identificar métricas e criar peças digitais com ajuda dos melhores recursos tecnológicos.

É preciso medir se algo é caro pelo resultado que gera, não pelo preço. Um amador que cobra R$ 500 por mês para gerir uma fanpage e gera um resultado ruim é mais caro do que uma agência de performance que cobra R$ 5.000 para gerir uma estratégia de marketing digital de qualidade e gerando mais de R$ 25.000 em vendas para o seu cliente.