Confira dicas para divulgar a sua empresa com Marketing Digital
Não há dúvidas de que a estratégia para sua empresa deve ser o marketing digital. Se não completamente, ao menos uma grande parte dela. Afinal, a concorrência já percebeu essa necessidade.
Segundo a pesquisa Content Trends, mais de 70% das empresas adotam o marketing de conteúdo, que é uma das formas possíveis de gerar autoridade e capturar leads. Afinal, consumidores e empresas estão quase sempre online.
Portanto, se você quer alcançá-los, observar seu comportamento e descobrir onde eles gastam mais tempo, aproveite esta lista com dicas de marketing digital e elabore as suas ações para fazer seu negócio crescer de forma saudável.
Tenha presença online:
Com a revolução dos micro-momentos, sua empresa precisa ter presença virtual forte para se manter ativa no mercado.
Como as pessoas tendem a pesquisar na internet produtos ou serviços antes mesmo de sair de casa, você necessita ser encontrado por elas.
Sobretudo, possuir um site corporativo ou uma loja virtual, é interessante identificar as redes sociais que seus clientes mais utilizam e ter um página ativa nelas.
Tenha um bom plano de marketing:
Além de saber aonde se quer chegar, é preciso ter um planejamento detalhando as estratégias necessárias para isso.
Para que qualquer campanha seja bem-sucedida, um bom plano de marketing precisa estar por trás dela.
É ele que irá orientar a empresa para seguir pelo melhor caminho identificado através de pesquisas de mercado e outras ferramentas.
Lembrando que esse é um documento flexível, ou seja, é possível alterá-lo sempre que necessário ao notar que algo não está funcionando como desejado.
Tenha um blog:
Segundo uma pesquisa do Hubspot, quase de 55% dos profissionais de marketing dizem que a manutenção de um blog é a principal prioridade da suas estratégias de inbound marketing.
Ter um blog é fundamental para a melhor classificação do seu site nos resultados dos mecanismos de buscas, gerando mais tráfego.
Ademais, é uma boa maneira de responder as dúvidas do seu público de forma natural,
mostrando que sua empresa tem autoridade no assunto.
Produza conteúdos de qualidade:
Produzir conteúdo de qualidade é a sua melhor aposta se deseja um crescimento sustentável.
Você pode fazer de tudo para levar as pessoas ao seu site, mas é um completo desperdício de tempo se não consegue mantê-las atraídas pelo que leem.
O Google segue aperfeiçoando seus algoritmos para melhorar a experiência dos visitantes.
E isso se reflete nos resultados que ele apresenta como sugestão às pesquisas feitas pelos usuários.
Ou seja, acaba forçando as empresas a criar conteúdo que envolva as pessoas para, assim, conseguirem uma boa classificação e serem encontradas na web.
Não esqueça do SEO:
Este é um ponto um pouco mais técnico, mas nem por isso deve ser ignorado.
As boas práticas de SEO são um dos elementos que mais influenciam no tráfego orgânico.
Quando o assunto é SEO para postagens do seu blog, a otimização deve ser uma estratégia contínua.
E isso inclui:
- usar palavras-chave na URL da postagem;
- usar palavras-chave de cauda longa ao longo do texto;
- incluir material multimídia no seu conteúdo (fotos, diagramas, vídeos, etc.);
- incluir links com outros conteúdo relevante, do próprio blog ou de sites parceiros;
- adicionar botões de compartilhamento social.
Invista em redes sociais:
Hoje é difícil encontrar alguém que não faça parte de pelo menos alguma rede social.
Por isso, ter o perfil nos canais mais utilizados por sua audiência é essencial para criar um vínculo com ela.
Isso possibilita a divulgação do conteúdo produzido e uma comunicação muito mais direta e humanizada entre a empresa e o cliente.
Sobretudo, só não vale deixar o cliente esperando muito tempo por uma resposta.
Além disso, com as ferramentas certas, você consegue monitorar o que dizem sobre sua empresa nas redes sociais e, assim, tentar reverter situações negativas.