Landing page é uma página de conversão ou captura ferramenta essencial para uma boa estratégia de marketing digital. Veja o passo a passo para criar LPs que convertem.
O Marketing Digital, é uma estratégia de comunicação que oferece funcionalidades diferenciadas.
Capaz de auxiliar empresas dos mais variados portes a criar um diálogo certeiro e se aproximar do público alvo.
Sendo assim, entre as ferramentas existentes nesse tipo de estratégia, estão as landing pages.
Essa ferramenta se tornou uma excelente alternativa para aumentar e facilitar a captação de novos contatos
– conquistando uma base cada maior de leads e clientes durante o processo.
Continue a leitura, entenda o que é uma LP, qual é seu objetivo e veja um passo a passo para criar landing pages de alta conversão.
O que é uma landing page?
O termo landing page, tem origem no idioma inglês, e pode ser traduzido literalmente como “página de aterrissagem”.
No marketing Digital, uma landing page é, portanto, um espaço que um visitante acessa quando clica em um anúncio ou quer entrar em contato com uma empresa.
Objetivo de uma landing page:
O que difere a landing page de qualquer outra página de um site, é que ela é mais objetiva e criada especialmente para despertar o interesse e provocar o desejo no público alvo.
Assim, o foco de tudo isso é que ele converta estes sentimentos ou necessidades em alguma ação positiva.
Ou seja – deixe seus dados.
Existem landing pages de topo de funil (com a oferta de um material gratuito), de meio de funil (em que a oferta é mais direcionada e o visitante precisa deixar mais dados).
Também existem as landing pages de fundo (uma página de oferta, que pode ser uma consultoria ou solicitação de orçamento, por exemplo).
O uso de landing pages para captura de leads:
Esse tipo de página é uma excelente opção para quem deseja prospectar potenciais consumidores.
Assim elas são usadas para obter informações úteis, junto aos clientes, como e-mail, telefone e nome, oferecendo em troca, um conteúdo de valor que seja atrativo.
Com essas páginas, as empresas podem usar estratégias para aumentar a lista de e-mails dos potenciais clientes.
Além disso, melhora o acompanhamento durante o funil de vendas.
Portanto, tais páginas podem ser uma excelente alternativa para iniciar um relacionamento com um potencial cliente, de uma maneira simples e direta.
Existem diversos tipos de landing pages,e a construção de cada página pode variar de acordo com o objetivo que ela possui.
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