Como sempre inovar com marketing? A Adobe Inspira. Move. Ensina. Transforma.
Oposto a concorrência, se o assunto é novidade e marketing, estamos ligados. Saiba mais sobre o Adobe Sensei.
Machine learning e Inteligência Artificial.
A Adobe é especialista quando o assunto é criar ferramentas para edição de fotos e se tem um tipo de foto que bomba é a selfie.
Portanto, se você acha que só seus amigos olham, está enganado.
A Adobe também está de olho em suas selfies e além disso, desenvolve futuros recursos para melhorar as imagens capturadas por câmeras frontais.
Estamos falando da tecnologia de inteligência artificial Adobe Sensei.
Como resultado, desta vez, a companhia lançou um vídeo exibindo um editor de selfies que utiliza machine learning para elevar a edição de imagem a outro nível.
Finalmente, na edição 2017 do Adobe Summit, a empresa decidiu dar de vez o nome aos bois. E não foi só o nome, mas mostrou também o caminho das pedras.
Tanto quanto o CEO, Shantanu Narayen, e o Vice-Presidente, Brad Rencher, anunciaram o lançamento da Experience Cloud.
Uma plataforma que une todas as soluções criativas e de gestão de mídia da Adobe, entre elas:
- Marketing Cloud;
- Advertising Cloud;
- Analytics Cloud;
- Além de integração com Creative Cloud e Document Cloud.
Um dos recursos aplica profundidade de campo em fotos, borrando o plano de fundo enquanto dá destaque para o seu rosto.
Desde então, a Adobe também demonstrou como é possível ajustar a perspectiva do seu rosto, para parecer que você não tirou a foto tão de perto.
Este ano, a Adobe mostrou que está trabalhando provavelmente em algo semelhante, permitindo mover rostos em fotos estáticas.
Em conclusão, é possível aplicar estilo de outra foto na sua selfie:
Com esse movimento, a empresa aposta tudo na união da criatividade com a tecnologia de dados.
Sobretudo, isso será utilizado de forma natural para marketing, pessoal e também corporativo.
Além disso, a Adobe Sensei vai trabalhar também a favor das soluções de marketing.
É chamada de criatividade computacional, com ferramentas que permitem personalizar peças, layouts, sites, outdoors e muito mais.
Toda essa automação pode ser configurada em com poucos cliques, sem complicação, tal como a compra de mídia.
Além das redes programáticas, a Experience Cloud também dá acesso a inserção de anúncios em canais de TV.
De novo: com poucos cliques e total personalização de conteúdo.
Como o Adobe Sensei vai ajudar na hora do Marketing?
1 – Ele inspira a criatividade.
Ele reconhece a digitação e recria as fontes para você.
Ele identifica objetos nas imagens e adiciona palavras pesquisáveis às marcações de fotos
2 – Ele transforma o modo de trabalhar.
Transforma papéis em documentos digitais editáveis.
Inclui automaticamente as fontes corretas, cria campos de formulário e limpa assinaturas.
3 – Seus dados. Mais inteligentes.
Ele examina números e envia notificações quando encontra algo interessante.
Como um novo público que você deve abordar.
A Adobe não disse se as ferramentas vão aparecer em algum aplicativo num futuro próximo.
Mas como o trabalho foi feito pelo grupo de pesquisa da empresa, podemos esperar algumas das ferramentas em alguns dos apps da companhia.
Fonte: B9