Agência de Marketing Digital: O mercado está crescendo e mudando muito rápido!
Em primeira vista, é mais fácil acreditar em alguma mentira sobre Agência de marketing Digital do que procurar por estudos de caso que comprovem o crescimento de uma nova ideia ou teoria sobre a mesma.
O que era novidade ontem, pode não ser amanhã. Ficar atento a isso é o que faz a Agência de Marketing Digital com seus grandes analistas, gestores e C-levels de marketing.
Para te deixar por dentro, separamos os 5 mitos sobre Agência de Marketing Digital que podem estar te enganando.
1. O SEO morreu!
Tem tempo que você escuta isso, não é?! Certamente tem anos que você ouve alguém dizer que as técnicas de SEO já não funcionam mais.
Na verdade, o que acontece é que as técnicas de SEO (search engine optimization) mudaram muito desde os anos 1990.
Como por exemplo: Comentários de spam, flooders e keywords amontoadas em textos já são passado.
Hoje em dia, a Agência de Marketing Digital utiliza o SEO para crescer o tráfego de forma orgânica e correta, sempre mantendo a qualidade.
Além do Google não ser mais enganado por táticas desse tipo, o crescimento do próprio blog da Rock Content é uma prova de que o bom SEO está com força total!
2. É só investir no SEO e deixar pra lá!
Uma prática muito comum em SEO: Investir uma vez e achar que os resultados virão, ou sempre repetir o mesmo investimento, seja trimestral ou semestralmente.
A Agência de Marketing Digital não deve considerar o SEO como um projeto único – que deve ser feito uma vez – ou que precisa dos mesmos recursos de todos os outros é um erro.
Link building, backlinks, otimização e pesquisa de palavras-chave.
O que todos eles tem em comum?
A Agência de Marketing Digital Precisa fazer a manutenção e esforços constantes, além de testes e estratégias que vão encontrar razões para investir mais recursos em SEO, ou reduzir a quantia gasta com essa técnica.
3. Otimizar conteúdo não precisa ser algo constante.
Se tem algo que realmente não é verdade, é que você não deve otimizar os seus conteúdos constantemente.
O mundo digital muda o tempo todo e você precisa atualizar o seu conteúdo para ele acompanhar essas mudanças!
A otimização de conteúdo envolve vários aspectos; como a linkagem interna de artigos, atualização do conteúdo (com novas técnicas, teorias, resultados) e o feedback dos seus leitores.
Se você não manter os seus materiais up-to-date, os seus concorrentes irão!
4. Mídias sociais não valem tanto à pena:
Por muito tempo essa foi uma verdade absoluta, ou quase.
Como as redes sociais sempre foram ferramentas excelentes para atrair novos consumidores e manter os antigos, sua efetividade no topo do funil não pode ser contestada.
Dados colhidos pelo Facebook, Twitter e outras redes sociais já provaram que eles podem ser grandes aliados na sua Agência de Marketing Digital.
Você já viu as opções de segmentação do Facebook Ads? São impressionantes.
Se você é um dos céticos sobre investir em redes sociais – muito por experiências ruins no passado – essa pode ser a hora de dar mais uma chance para ela.
5. Bom conteúdo tem que funcionar sozinho!
Sempre falamos que “conteúdo é tudo”. Mas a verdade é que sem links externos, um bom conteúdo é apenas conteúdo.
Um estudo recente da Moz analisou os 50 primeiros resultados para cerca de 15.000 termos, e, apenas 0.8% deles ranqueava bem sem pelo menos um link externo.
Bom conteúdo é indispensável! Mas mostrar ele para o mundo, conseguir links externos e otimizar também são estratégias essenciais para o sucesso do seu conteúdo e da sua Agência de Marketing Digital.
O que esses mitos querem dizer?
Muita das vezes acabamos dando ouvidos a mentiras e não procuramos conhecer a verdade dos fatos.
Pelo menos os fatos mostram que a realidade é diferente.
SEO está longe de ficar para trás, assim como o link building e as redes sociais. O que acontece é que Agência de Marketing Digital evolui constantemente, e as técnicas aplicadas a cada uma dessas ideias acompanha esse desenvolvimento.
Por isso, é sempre bom estar informado e acompanhando as mudanças para ficar sempre à frente do mercado.