A influência do Marketing Digital na hora de fazer negócios.

+55 (21) 99955-5453

A influência do Marketing Digital na hora de fazer negócios.

21 de fevereiro de 2024
Designlab

O Marketing Digital influencia nas vendas da sua empresa.

Não é novidade que o marketing digital dita muitas estratégias empresariais atualmente! Por isso, conclui-se a grande influência desse setor nos mais diferentes tipos de negócio.

E é por isso que vamos entender como realmente o marketing digital atua.

Um dos primeiros passos do marketing digital em sua empresa será o de avaliar o quanto sua identidade (marca) oferece de conteúdo para seu público.

Muitas vezes precisará começar do zero, produzir conteúdo, além de realizar diversas transformações estruturais,

desde mudança na forma que seus funcionários trabalham, até a atualização da fachada do seu estabelecimento.

Em relação a essa “forma de trabalhar de seus funcionários”, é necessário lembrar que sua marca é lembrada por isto, ou seja, se vendedores são pegajosos e insistentes, sua empresa será associada a este tipo de comportamento.

Um upgrade nas cores e layout da loja, por exemplo, às vezes é necessário para ditar os novos rumos que deseja seguir.

Transformação digital no marketing: o que muda?

As mudanças da transformação digital no marketing impactam as mais diversas frentes não só da sua empresa, mas da concorrência também.

Quem for mais rápido, garante mais espaço e oportunidades junto aos clientes e, consequentemente, gera mais conversões e receita.

Pense na relação entre o varejo tradicional e o e-commerce.

Muitos grandes varejistas atrasaram seu ingresso no universo do varejo online por acreditarem que a ação “roubaria” vendas de suas lojas físicas.

Isso não é um medo infundado: é de fato uma realidade. Porém, uma realidade inevitável.

E já que essa é a regra do jogo, você há de concordar que é melhor ser canibalizado por sua própria empresa do que por um concorrente, certo?

Assim não importa qual é o canal de entrada das vendas, o resultado final é o aumento na sua receita.

Além disso, é preciso entender que os hábitos de consumo das pessoas mudaram

– e sua empresa precisa mudar junto, se quiser continuar fazendo negócios com seus clientes

– e os novos, que ainda serão conquistados.

Colocando a transformação digital no marketing em prática.

A grande mudança de cenário gerada pela transformação digital no marketing é a pluralidade de opções que sua empresa tem para gerar soluções e se relacionar com o seu cliente – potencial ou convertido.

As redes sociais e novas plataformas facilitaram a comunicação entre as empresas e seus clientes.

E cada vez mais os consumidores esperam interações que mostrem que as marcas estão prestando atenção neles, em suas dores e necessidades.

E, principalmente, que essas empresas estão prontas para trazer as soluções que eles precisam.

O próprio surgimento do inbound marketing é uma resposta do mercado a isso.

As empresas cada vez mais buscam o consumidor em suas zonas de conforto,

em um modelo de comunicação e de vendas absolutamente proativo.

Como as empresas se beneficiam com o marketing digital?

As empresas, que atuam de forma profissional na internet, recebem milhares de visitas no seu site e geram negócios online:

contato de um possível cliente, solicitação de orçamento e, até mesmo, a venda online.

Todas essas visitas tornam a marca conhecida e ainda geram estatísticas fantásticas para conhecer o público-alvo.

Dessa maneira, é possível definir estratégias de crescimento:

quais produtos lançar ou priorizar, onde estão os clientes, para quais mercados expandir.

O marketing digital também influencia nas vendas das lojas físicas?

Pesquisas lideradas pelo Google e baseadas em casos reais de grandes redes americanas, como Walgress e Macy´s, mostram que as estratégias de vendas online e off-line (nas lojas) devem andar juntas.

82% dos compradores pesquisam informações em seus celulares antes de realizarem a compra,

buscando conhecer mais do produto e, até mesmo, da marca ou loja que desejam comprar.

Dentro da loja física, eles realizam buscas no Google, no site, loja online ou aplicativo para celular da própria loja ou concorrentes.

O marketing digital ajuda na atração dos clientes para a loja e depois influencia 82% dos compradores na decisão de compra.

Como sua empresa deve ser preparar para essa realidade?

Muitas empresas estão crescendo graças às estratégias de marketing digital e tomando o espaço que antes era de outros.

As grandes marcas investem muito para garantir a sua liderança. Quais são os passos para colocar a sua marca no digital?

  • planeje o investimento;
  • crie ou atualize as suas plataformas;
  • faça campanhas.